Qatar 2022

A homenagem do Maracanã para Messi, que deixaria Rivaldo furioso

Craque argentino finalmente se tornou campeão do mundo com a sua seleção

Por Romario Paz

Craque argentino finalmente se tornou campeão do mundo com a sua seleção
Craque argentino finalmente se tornou campeão do mundo com a sua seleção
Síguenos enSíguenos en Google News

Finalmente, Lionel Messi é campeão do mundo com a seleção da Argentina. O craque do Paris Saint-Germain foi o principal nome da Copa do Mundo do Catar, fazendo seis gols durante o torneio, em todas as fases até a grande decisão, igualando o feito do brasileiro Jairzinho, tricampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1970. E recentemente, Leo recebeu um convite de deixar muita gente com um certo "recalque".

Assim como Alcides GhiggiaDejan PetkovicElías FigueroaFranz BeckenbauerEusébio, entre outros, Messi foi convidado a eternizar seus pés na calçada da fama do Maracanã, estádio onde conquistou o seu primeiro título com a camisa albiceleste: a Copa América de 2021, em vitória por 1 a 0 contra o Brasil na grande decisão. 

Mais notícias da Copa do Mundo:

Lionel Messi tem notícia bombástica para dar a todos na Argentina e surpreende Mbappé

Presidente do PSG falou algo que pode ter irritado Mbappé e fazer craque francês ir embora

Falando nisso, um certo nome com muita história no futebol brasileiro e mundial sequer foi convidado a gravar os seus pés no mesmo local: Rivaldo. Campeão da Copa do Mundo de 2002 e da Copa América de 1999 com o escrete canarinho, o melhor jogador do mundo em 1999 é um dos grandes nomes nacionais que ainda não teve tal honraria no estádio carioca. Com a camisa amarela, ele disputou duas Copas do Mundo e os Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta (EUA).

Lendas do Barça

Rivaldo jogou pelo Barcelona de 1997 até 2002, fazendo 230 jogos e marcando 136 gols, sendo bicampeão espanhol, da Supercopa da UEFA e também da Copa do Rei. Enquanto isso, o argentino fez 778 jogos e 672 gols com a camisa blaugrana, se tornando o maior artilheiro da história do clube.


Mais notícias