Qatar 2022

As conquistas de Lionel Messi pela Argentina ficaram sob o comando de Lionel Scaloni

Treinador da Seleção Argentina resolveu colocar um ponto final em uma discussão aflorada

Por Jorge Dias

Treinador da Seleção Argentina resolveu colocar um ponto final em uma discussão aflorada
Treinador da Seleção Argentina resolveu colocar um ponto final em uma discussão aflorada
Síguenos enSíguenos en Google News

A vida dentro dos muros do Parc des Princes não parece nada fácil para o brasileiro Neymar, que ainda não tem uma resposta definitiva do PSG sobre seu futuro. O brasileiro tem vínculo com o clube francês até 2026, podendo ser prorrogado até 2027, e está no centro de uma batalha por influência entre Kylian Mbappé e Lionel Messi nos bastidores.  

Mas o argentino virou assunto no mundo na última terça-feira, Técnico da Seleção Argentina na conquista do tricampeonato da Copa do Mundo, Lionel Scaloni colocou Lionel Messi à frente de Diego Armando Maradona como maior jogador da história do país. A declaração foi dada à rádio Cope, da Espanha. A declaração deixou até mesmo integrantes FIFA boquiabertos.

Mais notícias de Copa do Mundo

Lionel Messi pode surpreender Neymar e Mbappé e tomar uma decisão inesperada para carreira

PSG já sabe o motivo que faz Lionel Messi e Kylian Mbappé não se gostarem nos bastidores

"Se tiver que escolher um, escolho Leo, tenho algo especial com ele. Ele é o melhor de todos os tempos, embora Maradona também tenha sido enorme", disse Scaloni. A declaração de Scaloni sobre Messi x Maradona é debate frequente entre argentinos. Diego Armando Maradona, conhecido como "D10S", é tido como ídolo nacional na Argentina, por conduzir a Seleção ao título na Copa do Mundo de 1986. Em 1990, o ex-jogador, falecido em 2020, levou a equipe à final, desta vez ficando com o vice-campeonato.

Scaloni salvou carreira de Messi

As conquistas de Lionel Messi com a Argentina vieram sob o comando de Lionel Scaloni. Ainda na entrevista à Rádio Cope, o treinador, de 44 anos, explicou como foi o processo para reverter a decisão de aposentadoria do astro. "A primeira coisa que fizemos foi uma videochamada com Messi. Ele disse que estava honrado e a primeira coisa que dissemos a ele foi 'Volte. Esperamos por você'. Foi o que fizemos e oito meses depois ele veio e encontramos um grupo incrível", explicou.


Mais notícias