Qatar 2022

A câmera de segurança vira prova fundamental contra Daniel Alves

Jogador da Seleção Brasileira se envolveu em polêmica comprometedora

Por Romario Paz

Jogador da Seleção Brasileira se envolveu em polêmica comprometedora
Jogador da Seleção Brasileira se envolveu em polêmica comprometedora
Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves nunca pensou que fosse passar por uma situação tão delicada, e ao mesmo tempo traumática. Jogador com o maior número de títulos na história do futebol, o lateral brasileiro defendeu a Seleção Brasileira durante anos, sendo campeão da Copa América em 2007 e 2019, e da Copa das Confederações em 2009 e 2013, além do ouro olímpico em 2020, quando era o mais velho jogador naquele elenco e liderou os garotos rumo ao bicampeonato.

Na última sexta-feira (20), o lateral-direito foi detido por uma polêmica recente em uma casa noturna. A assessoria de imprensa da polícia catalã informou que, após a ordem de prisão, o lateral deve permanecer detido até o julgamento, que deve ocorrer em alguns dias. Ele está sob custódia no complexo Brians 1, na capital da Catalunha.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ele foi ao Catar, não jogou nada e agora conquista título importante na Europa

Enquanto Ronaldinho dá "rolês aleatórios", a notícia boa que recebe de seu filho

Como se não bastasse, o jogador perdeu também o seu contrato com o Pumas, do México. O vínculo iria até o meio de 2023. Porém, a diretoria optou por rescindir antes, por justa causa, e também conta da repercussão negativa do caso envolvendo Daniel. 

Segundo o ‘El país’, Ele teve uma das suas versões apresentadas à Justiça desmentidas devido a imagens de câmeras de segurança da boate em que esteve na noite de 30 de dezembro, quando teria forçado uma mulher a manter relações com ele.

O jogador, inicialmente, disse não conhecer a vítima e depois argumentou que a relação havia sido consensual, ficou trancado por cerca de 15 minutos no banheiro da área vip da boate Sutton. É que o informa o jornal espanhol El Periódico.

Fim da carreira?

Revelado pelo Bahia, o jogador foi muito cedo para o futebol europeu, assinando com o Sevilla em 2003 e ficando até 2008, quando foi para o Barcelona. No time blaugrana, entrou para a história ao ter ficado por oito anos e conquistando inúmeros títulos com a equipe catalã. A sua segunda passagem ocorreu entre 2021 e 2022. Antes disso, ainda defendeu Juventus-ITA e o PSG. No Brasil, Daniel também defendeu o São Paulo, onde foi campeão do Campeonato Paulistaem 2021.

Tópicos


Mais notícias