Qatar 2022

Raphinha conquista seu primeiro título pelo Barcelona

Jogador era protegido de Tite, mas não rendeu na Copa do Mundo

Por Romario Paz

Jogador era protegido de Tite, mas não rendeu na Copa do Mundo
Jogador era protegido de Tite, mas não rendeu na Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Foi um jogo entre rivais, mas o Barcelona praticamente dominou a final da Supercopa da Espanha contra o Real Madrid e conquistou o título com a vitória por 3 a 1, neste domingo, no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riyadh, na Arábia Saudita. Um dos poucos destaques da Espanha na Copa do MundoGavi teve grande atuação e guiou o time catalão com um gol e duas assistências (para os gols de Lewandowski Pedri), sendo eleito o melhor jogador da partida. Benzema descontou no fim.

O técnico Xavi Hernández se preparou para a final colocando Araújo na lateral direita para marcar Vinicius Junior de perto, deslocando Koundé para o centro da zaga. Também montou um meio de campo com quatro jogadores, o que fez o time tomar conta do setor. Além disso, Gavi teve uma noite estrelada. O meia abriu o placar aos 33 minutos e deu o passe para Lewandowski ampliar aos 44. No segundo tempo, foi dele a assistência para Pedri, aos 23. Sem reagir, o Real Madrid incomodou tão pouco que o gol de Karim Benzema saiu apenas nos acréscimos.

Mais notícias da Copa do Mundo:

A vida de Dani Alves acabou, agora ele admite algo terrível em Barcelona e choca a todos

Ele acabou com o Brasil e a CBF o quer, qual seria o salário de Zidane na Seleção

Esse foi o primeiro título dos catalães depois da saída de Lionel Messi, em 2021. E pela primeira vez, o volante Sergio Busquetsergueu um troféu como capitão do time blaugrana. Filho do ex-goleiro Carlos Busquets, que atuou pelo Barcelona na década de 1990, o jogador foi peça crucial no meio de campo dos catalães durante a partida.

De renegado a campeão

E foi também o primeiro título de Raphinha pelo Barça. Contratado junto ao Leeds United, da Inglaterra, na última janela de transferências antes da Copa do Mundo, o brasileiro pôde, enfim, levantar uma taça com a camisa blaugrana. Inclusive, jogando bem. Durante o Mundial, o jogador da Seleção Brasileira foi muito criticado por torcedores por suas atuações dentro de campo.


Mais notícias