Brasileiros pelo Mundo

Segredo revelado; o dia em que Neymar quase jogou pelo Real Madrid e o que aconteceu

Neymar volta ao que poderia ter sido sua casa. Ele não é a estrela máxima do PSG, mas o brasileiro vai lembrar o que poderia ter sido e não foi

Por Romario Paz

06/03/2022, 01:56 PM

Neymar volta ao que poderia ter sido sua casa. Ele não é a estrela máxima do PSG, mas o brasileiro vai lembrar o que poderia ter sido e não foi

Muitos dizem que ele tinha tudo para ser o melhor do mundo, mas ele se afastou desse caminho. Sua maneira de entender a vida, a convivência com Messi, as muitas lesões... tudo separou o melhor Neymar daquela corrida por ser o número um. Na quarta-feira vai pisar o Santiago Bernabéu e será uma das ameaças para uma equipa que poderia ter sido sua em três ocasiões, a última há pouco tempo, embora pareça que a sua memória foi esquecida, como confessou na semana passada no canal 'Elfenomeno', dedicado a Ronaldo Nazario.

<strong>Mais notícias de Brasileiros pelo Mundo:</strong>

Neymar manda Bruna Biancardi para o Brasil em "Semana de Moda"

Em uma conversa descontraída, o atacante do PSG confessou que fez todo o possível para voltar ao Barcelona no verão de 2019, como fez antes para assinar pelo Real Madrid, mas esqueceu, com chamadas de todos os tipos para conseguir seu gol: sair de Paris e voltar para a Espanha, coisa que não conseguiu realizar.

A história do menino que já impressionava aos 13 anos é bem conhecida. O então santista chegou a dividir o vestiário com Dani Carvajal ou Pablo Sarabia, tendo ficha e tudo, mas a contratação traria consequências na forma de sanção da Fifa. Além disso, o então presidente do clube brasileiro reagiu oferecendo 10.000 euros por mês a um menino que almejava uma estrela.

A segunda terminou... assim. O jogador chegou a passar por um exame médico, para assinar um contrato com o Real Madrid (depositado em um cofre em São Paulo e em outro em Madrid), que nunca foi válido. O Real Madrid não aceitou as últimas exigências do ambiente de um jogador que acabou por assinar pelo Barcelona.

O terceiro, que Neymar não se lembra, foi no verão de 2019. O atacante queria deixar o PSG a todo custo e o Real Madrid foi seu primeiro alvo. Falou com até quatro jogadores do plantel madridista (Ramos, Casemiro, Ramos e Modric) com algum emissário branco e até com um líder. Florentino Pérez por tudo quando soube que não iriam transferi-lo. Ele perguntou tudo. Desde como era o vestiário, passando pelo clube, até o trato com os torcedores. Queria saber tudo antes de dar aquele passo que nunca veio e parece que foi definitivamente.

Volte para o que poderia ter sido sua casa

Mais tarde, chegaram as viagens de Bartomeu e companhia numa tentativa desesperada de comprar a baixo custo, sem qualquer resposta. Enquanto isso, Neymar estava desesperado e não fez nada além de chamar Leo Messi para preparar o reencontro.

Na quarta-feira regressará ao Bernabéu e apesar de não ser quem era, parte do protagonismo será dele, passando Mbappé. O brasileiro busca aquele ponto que perdeu devido a lesões, mas tome cuidado porque ainda é um dos jogadores a seguir. O PSG melhorou nas últimas semanas. A equipa de Pochettino vive para e para a Liga dos Campeões e, além disso, o Bernabéu estimula a todos, começando pelo Al Khelaifi, continuando com Pochettino e terminando com Leo Messi. Todos querem se exibir na casa de Kylian Mbappé, no local onde o receberão como herói apesar de ser o inimigo a ser anulado.

<strong>Mais notícias de Brasileiros pelo Mundo:</strong>

Diretor Leonardo é direto sobre Neymar e Messi; " precisam de um ambiente"

 

Tópicos


Mais notícias