Brasileiros pelo Mundo

Se Ancelotti não vir para o Brasil, esses serão os jogadores que Mourinho quer na Seleção

Treinador português observa atentamente o desdobrar da vinda de Ancelotti

Por Romario Paz

Treinador português observa atentamente o desdobrar da vinda de Ancelotti
Treinador português observa atentamente o desdobrar da vinda de Ancelotti
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a decisão judicial que retirou Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF, o futuro de Carlo Ancelotti aparece ainda mais nebuloso para os brasileiros. Segundo informações do ‘R7’, o italiano recuou sobre a ideia de assumir a Canarinho na próxima temporada, e está propenso em aceitar a extensão de contrato do Real Madrid por mais dois anos.

Assim, os olhos começam a se voltar para o português José Mourinho, atual comandante da Roma e que segundo o ‘Daily Mail’, da Inglaterra, está fazendo de tudo para ser notado pela CBF. O português teria, inclusive, recusado abordagens da Arábia Saudita na última semana e suspendeu as conversas por renovação com os italianos, apenas para demonstrar interesse na vaga do Brasil. 

Mas, e se Mourinho vier? Quem fica? Quem sai? José Mourinho é um treinador que é admirador nato dos jogadores brasileiros. Embora seja tratado como um comandante difícil e extremamente exigente, são poucos os atletas tupiniquins que não o admiram. O português é conhecido por ser um dos maiores fãs de Ronaldo Fenômeno. 

Se tratando disso, diferente do que se vê na Seleção Brasileira, com um time muito mais leve. A primeira mudança de Mourinho seria para controlar o meio-campo. Em tese, diferente do que faz Fernando Diniz em abrir mão do setor em prol do ataque veloz, o português prioriza o controle do meio campo e a flutuação pela parte central do último terço. 

Quem fica?

José Mourinho certamente dará novas chances para dois brasileiros criticados, mas que chamam a atenção do português: Fred, do Fenerbahçe e com quem trabalhou rapidamente no Manchester United e Casemiro, estrela da Premier League e que foi barrado por Fernando Diniz. Ambos os jogadores representam a melhor ideia de filosofia de Mourinho: Força e controle do meio-campo. O português ainda poderá apostar em Endrick como peça titular, por ter as mesmas características que dois jogadores de quem foi fã: Adriano Imperador e Ronaldo Fenômeno.


Mais notícias