Brasileiros pelo Mundo

Por que Neymar não foi para as Olimpíadas de Tóquio?

Neymar foi impedido de conquistar mais um ouro olímpico

Por Romario Paz

Neymar foi impedido de conquistar mais um ouro olímpico
Neymar foi impedido de conquistar mais um ouro olímpico
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira de futebol masculino está na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e lidera o grupo D após duas rodadas, uma vitória e um empate. Para confirmar a classificação e a liderança da chave, o Brasil enfrenta a Arábia Saudita nessa quarta-feira (28), às 5h (horário de Brasília), no Estádio Saitama 2002, na cidade de Saitama, em busca de mais um ouro olímpico.

E quem poderia conquistar mais uma medalha e fez de tudo para isso foi Neymar, craque do Paris Saint-Germain, da França, e da Seleção Brasileira, que ajudou o Brasil a vencer sua primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016 disputadas no Rio de Janeiro, quando a Seleção Brasileira derrotou a Alemanha. Mas em 2021, André Jardine até queria levar o atleta como um dos três nomes acima dos 24 anos, mas foi impedido pelo PSG.

Por não se tratar de uma data FIFA, as equipes não tinham a obrigação de liberar seus jogadores para defenderem seus países no Japão, e o Paris-Saint Germain foi um deles ao não permitir que Marquinhos e Neymar fossem para a seleção olímpica após a disputa da Copa América 2021. Assim, Neymar ficou sem a chance de disputar mais uma vez os Jogos Olímpicos.

Como, quando e onde assistir a Arábia Saudita x Brasil

Evento: 3ª rodada do grupo D dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Data: 28 de julho 2021

Horário: 5h (horário de Brasília)

Local: Estádio Saitama 2002, em Saitama-JAP

Onde assistir: Rede Globo e SporTV

Tópicos


Mais notícias