Brasileiros pelo Mundo

O que disse diretor de gigante europeu sobre Moscardo do Corinthians é surpreendente

Jovem do Timão está na mira não só de um clube da Europa

Por Romario Paz

Jovem do Timão está na mira não só de um clube da Europa

O Paris Saint-Germain (PSG) está de olho no jovem meio-campista do Corinthians, Gabriel Moscardo, e recentemente o diretor esportivo do clube francês, Luis Campos, manifestou o interesse na promessa brasileira. No entanto, o Corinthians, sob a presidência de Augusto Melo, rejeitou categoricamente qualquer negociação durante a próxima janela de transferências.

 

O diretor do PSG viajou ao Brasil para assistir de perto a atuação de Moscardo na partida entre Corinthians e Internacional, realizada na Neo Química Arena. Na ocasião, o jovem jogador de 18 anos proporcionou uma assistência durante o jogo.

Gabriel Moscardo, que começou sua trajetória no Corinthians na categoria sub-12, tem um currículo vitorioso nas categorias de base do clube, conquistando títulos como a Paulista Cup Sub-14 e Sub-16, além do Paulistão Sub-17. Ele foi promovido ao elenco profissional em 2023 e tem contrato com o Corinthians até julho de 2026. O clube paulista, no entanto, está firme em sua posição de manter o talentoso meio-campista em suas fileiras.

 

PSG afirma que nenhuma oferta oficial foi feita por Moscardo

O PSG, que indicou a intenção de apresentar uma oferta na faixa de 22 a 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 116 a R$ 132 milhões), está monitorando Moscardo de perto. Luis Campos afirmou em uma entrevista ao "Canal +", da França, que o clube está informado sobre jovens talentos em todo o mundo, mas ressaltou que nada está oficializado até o momento.

Tópicos


Mais notícias