Brasileiros pelo Mundo

O que disse diretor de gigante europeu sobre Moscardo do Corinthians é surpreendente

Jovem do Timão está na mira não só de um clube da Europa

Por Romario Paz

Jovem do Timão está na mira não só de um clube da Europa
Jovem do Timão está na mira não só de um clube da Europa

O Paris Saint-Germain (PSG) está de olho no jovem meio-campista do Corinthians, Gabriel Moscardo, e recentemente o diretor esportivo do clube francês, Luis Campos, manifestou o interesse na promessa brasileira. No entanto, o Corinthians, sob a presidência de Augusto Melo, rejeitou categoricamente qualquer negociação durante a próxima janela de transferências.

 

O diretor do PSG viajou ao Brasil para assistir de perto a atuação de Moscardo na partida entre Corinthians e Internacional, realizada na Neo Química Arena. Na ocasião, o jovem jogador de 18 anos proporcionou uma assistência durante o jogo.

Gabriel Moscardo, que começou sua trajetória no Corinthians na categoria sub-12, tem um currículo vitorioso nas categorias de base do clube, conquistando títulos como a Paulista Cup Sub-14 e Sub-16, além do Paulistão Sub-17. Ele foi promovido ao elenco profissional em 2023 e tem contrato com o Corinthians até julho de 2026. O clube paulista, no entanto, está firme em sua posição de manter o talentoso meio-campista em suas fileiras.

 

PSG afirma que nenhuma oferta oficial foi feita por Moscardo

O PSG, que indicou a intenção de apresentar uma oferta na faixa de 22 a 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 116 a R$ 132 milhões), está monitorando Moscardo de perto. Luis Campos afirmou em uma entrevista ao "Canal +", da França, que o clube está informado sobre jovens talentos em todo o mundo, mas ressaltou que nada está oficializado até o momento.


Mais notícias