Brasileiros pelo Mundo

O desejo de Dani Alves a Lionel Messi que ninguém esperava após a saída do Barça

Dani Alves mais uma vez se referiu ao futuro de Lionel Messi e expressou seu desejo de vê-lo jogar novamente com a camisa do Barcelona nos últimos anos de sua carreira.8

Por Romario Paz

19/01/2022, 12:55 PM

Dani Alves mais uma vez se referiu ao futuro de Lionel Messi e expressou seu desejo de vê-lo jogar novamente com a camisa do Barcelona nos últimos anos de sua carreira.8

O Barcelona viveu uma crise futebolística nas últimas temporadas, mas a direção está confiante de que a chegada de Xavi Hernández poderá mudar as coisas. Dani Alves, que também regressou à equipa, ainda como jogador, referiu-se ao seu novo treinador e voltou a tocar no caso de Lionel Messi, que partiu para o PSG.

Inicialmente, o brasileiro não hesitou em elogiar quem agora é seu treinador e quem foi seu parceiro no passado. "Já disse antes, é a versão 3.0 do Barça", foram as primeiras palavras do futebolista de 38 anos em entrevista à Rádio Catalunya.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Ex-São Paulo e Corinthians, Alexandre Pato causa polêmica ao defender tenista antivacina

Xavi tem a mesma filosofia de Guardiola, o mesmo estilo. Talvez possa custar-lhe um pouco mais para esta situação. Grandes histórias, grandes livros e muito mais também têm um processo. Ele foi corajoso para assumir o comando do Barcelona neste momento”, acrescentou Alves.

Nesse sentido, também lamentou o mau momento da entidade, após vários anos de glória. “É doloroso ver para onde o Barça foi. Teremos que encontrar uma solução. As instituições têm altos e baixos, mas deve-se tomar cuidado para mantê-los curtos. Temos de assumir e convencer do que precisamos, porque esta equipa mudou o futebol”, sublinhou.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

A festa continua, Neymar agarrou Kylian Mbappé em uma piada

Finalmente, ele se referiu a Lionel Messi e expressou seu desejo pelo Barcelona novamente. “Ele não só foi o melhor jogador do time, mas também da história. É estranho estar aqui e não tê-lo. Antes, eu dizia para mim mesmo: onde você vai ser melhor do que aqui? Te digo o mesmo. Seria bom se ele voltasse para terminar sua carreira. Seria um belo presente para ele e para o clube cuidar disso. Se o fizer, proponho atuar como intermediário da comissão”, sentenciou Dani Alves.

Quantos jogos Dani Alves jogou em seu retorno?

Em novembro de 2021, Dani Alves ingressou nas fileiras do Barcelona, mas não conseguiu estrear porque o mercado de transferências estava fechado. No entanto, ele teve a oportunidade de disputar um amistoso com o Boca Juniors no dia 14 de dezembro, que serviu para homenagear o lembrado Diego Maradona.

Então, no início deste 2022, o experiente extremo brasileiro disputou três partidas oficiais, sempre como titular. Foi contra o Linares, pela Copa del Rey (vitória por 2 a 1); frente ao Granada (empate 1-1), na Liga Santander; e contra o Real Madrid (derrota por 3 a 2), pela Supercopa da Espanha.

Tópicos


Mais notícias