Brasileiros pelo Mundo

Enquanto Casemiro está machucado, o vexame do Manchester United na Premie League

United foi goleado jogando em casa em clássico local pela Premier League

Por Jorge Dias

United foi goleado jogando em casa em clássico local pela Premier League
United foi goleado jogando em casa em clássico local pela Premier League
Síguenos enSíguenos en Google News

Em Old Trafford, Manchester United x Manchester City se enfrentaram no início da tarde deste domingo (29), às 12h30 (horário de Brasília), pela 10ª rodada da Premier League 2023/24. O clássico local reúne as equipes que decidiram a última F.A Cup, principal torneio mata-mata do futebol inglês, no qual os Cityzens venceram.

Antes da bola rolar, o Manchester United chegou ao clássico tentando se aproximar do pelotão de cima para brigar por vaga no G4, ocupando a 8ª posição com 15 pontos. Os Diabos Vermelhos chegaram para a partida após vitória heroica na Liga dos Campeões por 1 a 0, após pênalti defendido pelo goleiro Onana no último minuto de jogo.

Por outro lado, atual campeão e na luta pelo título, o Manchester City chegou ao Old Trafford com 21 pontos e ocupando a 5ª colocação, apenas dois atrás do Tottenham. Em seu último compromisso antes do clássico de Manchester, bateu o Young Boys fora de casa por 3 a 1 pela Champions League.

Sem Casemiro, machucado e fora da equipe por algumas semanas, o Manchester United sofreu um verdadeiro vexame jogando em casa diante do City, decepcionando o seu torcedor e se complicando na tabela da Premier League.

Sem Casemiro, United sofre goleada

Com dois gols de Erling Haaland e um de Phil Foden com assistência do atacante norueguês, o City venceu o United pelo placar de 3 a 0, assumindo a terceira colocação da Premier League. A ausência de Casemiro foi bastante sentida pelo lado vermelho, por conta dos espaços cedidos pelo meio-campo dos donos da casa.

Por fim, com a derrota no clássico, o Manchester United caiu para a 8ª posição com 15 pontos, nove a menos que o Liverpool, primeiro integrante do G-4 que classifica diretamente para a próxima Liga dos Campeões.

 

 

 


Mais notícias