Brasileiros pelo Mundo

Vini Jr é vítima de racismo, e Real Madrid é derrotado pelo Valencia

Por Romario Paz

Vini Jr é vítima de racismo, e Real Madrid é derrotado pelo Valencia

Brasileiro voltou a ser alvo de racismo em jogo da La Liga

Síguenos enSíguenos en Google News

Parece que não tem fim a perseguição a Vinicius Junior na Espanha. Em jogo válido pela 35ª rodada da La Liga, o Real Madrid foi derrotado pelo Valencia fora de casa pelo placar de 1 a 0 neste domingo (21), mas o jogo ficou em segundo plano. Mais uma vez, o atacante brasileiro foi alvo de racismo por parte dos torcedores adversários que o xingavam.

Com todo tipo de ofensa, o camisa 20 chegou a mostrar quem eram as pessoas que começaram os coros ofensivos contra ele, mas nenhuma providência foi tomada. De quebra, o brasileiro foi expulso ao desferir um soco no goleiro adversário. Porém, instantes antes, o mesmo jogador havia aplicado um “mata-leão” no ex-jogador do Flamengo, mas só Vini foi expulso por ter revidado a agressão.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Esperança do Grêmio foi ao fundo do poço quando esta estrela se lesionou contra o Cruzeiro

Ele foi campeão da Libertadores, não joga nada, mas pode salvar o Corinthians

Nas redes sociais, mensagens de revolta e de repúdio contra o que fez a torcida valenciana e também contra a La Liga, que geralmente não toma providências mais brandas contra quem comete injúria racial contra quem quer que seja. Infelizmente, não foi a primeira vez que o atacante da Seleção Brasileira foi alvo de ofensas raciais por parte de adversários.

Perseguição

Antes de um jogo contra o Atlético de Madrid, a torcida colchonera pendurou um boneco de Vinicius Junior de cabeça pra baixo com frases ofensivas, desejando a morte do atacante. Em outros jogos, mais ofensas contra a sua cor. Os jogadores do Real Madrid protestaram contra a arbitragem pela expulsão de Vini, e o clube promete entrar com ação.

Tópicos


Mais notícias