Brasileiros pelo Mundo

A nova acusação que fazem contra Neymar; Astro da Seleção Brasileira está em silêncio

Craque da Seleção Brasileira pode estar envolvido em enorme esquema de corrupção

Por Romario Paz

Craque da Seleção Brasileira pode estar envolvido em enorme esquema de corrupção
Craque da Seleção Brasileira pode estar envolvido em enorme esquema de corrupção
Síguenos enSíguenos en Google News

A informação é da Agence France-Presse. A transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain será alvo de uma investigação da Justiça Francesa, determinou o Ministério Público do país nesta quarta-feira, 3. Segundo a AFP, a promotoria da França encontrou fortes indícios que levaram a crer que autoridades do país estaríam envolvidos na transação que levou Neymar do Barcelona ao clube francês.

Segundo a linha de investigação, mensagens de textos capturadas pela equipe do Ministério Público dão conta de que Hugues Renson, ex-deputado do partido do presidente Emmanuel Macron e ex-vice-presidente da Assembleia Nacional Francesa, exerceu ‘tráfico de influência’ para obter condições vantajosas na negociação que tirou Neymar do Barcelona

O relatório foi desenvolvido com trocas de mensagens de mais de 10 anos e que envolvem também o ex-diretor de comunicação do PSG, Jean-Martial Ribes, que havia, "solicitado de maneira inequívoca" os serviços de Renson, deputado por Paris (2017-2022). Em troca, Renson, que agora trabalha para a companhia de energia elétrica EDF, "se beneficiou de inúmeros ingressos para jogos" do PSG.

As fontes próximas do caso apontaram que a investigação está na fase inicial, e garantem que haverá averiguação das condições de fiscalização da cláusula de Neymar. O brasileiro foi contratado pelo Paris Saint-Germain em 2017, por uma transação que custou aos crofres franceses 222 milhões de euros (R$ 800 milhões na cotação da época). 

Silêncio de Neymar

Procurados, o PSG e os citados na reportagem não responderam aos contatos da AFP. O brasileiro Neymar, também não deu nenhuma declaração. O atacante ainda não se manifestará pois a investigação ainda não foi concluída, e nenhuma das partes foi convidada a prestar esclarecimentos. 


Mais notícias