Brasileiros pelo Mundo

A condição especial para Lucas Moura voltar ao São Paulo e que empolga todos os torcedores do Tricolor

Lucas Moura foi a estrela do último título do São Paulo

Por Romario Paz

Lucas Moura foi a estrela do último título do São Paulo
Lucas Moura foi a estrela do último título do São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo encerrou o jejum de mais de oito anos sem títulos ao conquistar o Campeonato Paulista de 2021 neste domingo (23), sem contar que o Paulistão era um título que o Tricolor não conquistava desde 2005, e assim Hernán Crespo já mostra o status de vencedor ao faturar a segunda taça no ano, a outra a Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia em janeiro, e com Daniel Alves que enfileira mais um título.

E na última taça conquistada pelo Tricolor, a Copa Sul-Americana de 2012, Lucas Moura era um dos grandes nomes do elenco e marcou um dos gols da final contra o Tigre, da Argentina, além de ter sido uma das grandes revelações da história do clube. Após o título do Paulistão, Lucas Moura fez questão de comemorar e até vestiu a camisa do time para ficar marcado nas redes sociais e fazer o imaginário dos torcedores especular.

Desde então foram diversos pedidos para que o atacante de 28 anos do Tottenham, da Inglaterra, regresse ao São Paulo. Mas uma volta de Lucas Moura ao Tricolor não é tratada com facilidade pelo contrato até junho de 2024 com a equipe inglesa e valor de mercado de R$ 162 milhões, sendo peça importante da equipe do técnico Ryan Mason e apenas o coração joga a favor do São Paulo.

Números de Lucas Moura pelo São Paulo

Lucas Moura jogou pelo São Paulo entre 2010 e 2012 e fez 128 jogos, com 33 gols marcados e deu 19 assistências, além de ter conquistado a Copa Sul-Americana de 2012.

Tópicos


Mais notícias