Jogadores > Daniel Alves

O São Paulo é campeão paulista, mas Daniel Alves dá a pior notícia possível para os torcedores após o grande feito

Daniel Alves conquistou seu primeiro título pelo São Paulo

Daniel Alves fatura seu primeiro título pelo São Paulo
Daniel Alves fatura seu primeiro título pelo São Paulo

O São Paulo se sagrou campeão do Campeonato Paulista 2021 após vencer o Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste domingo (23) no Estádio do Morumbi, gols de Luan e Luciano, e encerrou um jejum de oito anos e cinco meses sem título, e 16 temporadas sem levantar o caneco estadual, e tudo isso com a ausência de Daniel Alves na grande final, após lesão no primeiro jogo.

O maior campeão da história do futebol mundial agora levanta sua 41ª taça como jogador profissional, a primeira pelo São Paulo, seu time de coração, e mesmo sem jogar ele se torna um dos grandes nomes do Tricolor na conquista de uma competição que não ganhava desde 2005, e do primeiro caneco desde 2012. Porém, o que ninguém esperava é que a lesão de Daniel Alves parece ser bem mais séria do que parece.

Daniel Alves admite que pode ficar de fora da Seleção Brasileira. Foto: O Futbolero Brasil

Com um estiramento no ligamento na coxa esquerda, Dani Alves abriu o jogo após a final e revelou que corre grande risco de ser cortado da Seleção Brasileira que jogará duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar nos dias 4 e 8 de junho contra Equador e Paraguai respectivamente.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Dani Alves (@danialves)

Quem pode ser chamado em seu lugar

Sem Daniel Alves, Tite tem algumas opções para convocar na lateral direita, com destaque para Emerson Royal e Gabriel Menino, que foram chamados para a Seleção Olímpica, e Guga, lateral direito do Atlético-MG.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias