Jogadores

O São Paulo é campeão paulista, mas Daniel Alves dá a pior notícia possível para os torcedores após o grande feito

Daniel Alves conquistou seu primeiro título pelo São Paulo

Por Romario Paz

Daniel Alves conquistou seu primeiro título pelo São Paulo
Daniel Alves conquistou seu primeiro título pelo São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo se sagrou campeão do Campeonato Paulista 2021 após vencer o Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste domingo (23) no Estádio do Morumbi, gols de Luan e Luciano, e encerrou um jejum de oito anos e cinco meses sem título, e 16 temporadas sem levantar o caneco estadual, e tudo isso com a ausência de Daniel Alves na grande final, após lesão no primeiro jogo.

O maior campeão da história do futebol mundial agora levanta sua 41ª taça como jogador profissional, a primeira pelo São Paulo, seu time de coração, e mesmo sem jogar ele se torna um dos grandes nomes do Tricolor na conquista de uma competição que não ganhava desde 2005, e do primeiro caneco desde 2012. Porém, o que ninguém esperava é que a lesão de Daniel Alves parece ser bem mais séria do que parece.

Com um estiramento no ligamento na coxa esquerda, Dani Alves abriu o jogo após a final e revelou que corre grande risco de ser cortado da Seleção Brasileira que jogará duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar nos dias 4 e 8 de junho contra Equador e Paraguai respectivamente.

Quem pode ser chamado em seu lugar

Sem Daniel Alves, Tite tem algumas opções para convocar na lateral direita, com destaque para Emerson Royal e Gabriel Menino, que foram chamados para a Seleção Olímpica, e Guga, lateral direito do Atlético-MG.

Tópicos


Mais notícias