Lendas

O último foi Romário, agora Vinicius Júnior conseguiu fazer isso e chocou todos

Por Romario Paz

O último foi Romário, agora Vinicius Júnior conseguiu fazer isso e chocou todos

Atacante brasileiro foi o grande destaque da final da Supercopa da Espanha

Síguenos enSíguenos en Google News

Vinícius Junior protagonizou uma atuação extraordinária na final da Supercopa da Espanha, marcando três gols no clássico contra o Barcelona no primeiro tempo. O brasileiro entrou para um seleto grupo de atletas que fizeram um hat-trick em confrontos entre Real Madrid e Barcelona, tornando-se o primeiro brasileiro desde Romário a alcançar esse feito.

O outro brasileiro a realizar um hat-trick em um confronto entre Real Madrid e Barcelona foi Evaristo. O craque, que teve passagens pelos dois clubes, fez três gols atuando pelo Barcelona em uma vitória por 4 a 0 sobre o maior rival em 1958.

A lista de jogadores que marcaram hat-tricks nos confrontos entre Real Madrid e Barcelona agora inclui Vinícius Junior, Romário e Evaristo de Macedo, representando o Brasil nesse cenário histórico.

Atletas que marcaram hat-trick em Real Madrid x Barcelona: Pelo Real Madrid: Vinícius Junior (2024), Iván Zamorano (1995), Ferénc Puskás (1963 e 1964) e Jaime Lazcano (1930 e 1935) Pelo Barcelona: Lionel Messi (2007 e 2014), Luis Suárez (2018), Romário (1994), Gary Lineker (1987) e Evaristo de Macedo (1958)

Último hat-trick de um brasileiro no El Clássico foi Romário em 1994

Romário, em janeiro de 1994, foi o último jogador nascido no Brasil a marcar três gols no "El Clásico". Ele conquistou esse feito pouco antes de liderar a seleção brasileira ao tetracampeonato mundial. Agora, Vinícius Junior se junta a esse ilustre grupo de brasileiros que brilharam no clássico espanhol.


Mais notícias