Lendas

Ronaldo é criticado como presidente do Valladolid: torcedores exigem explicações

Por Romario Paz

O ex-atacante brasileiro é questionado por seu trabalho como treinador do clube espanhol, que pode ser condenado ao rebaixamento na LaLiga no fim de semana, quando enfrenta o Atlético de Madrid

O ex-atacante brasileiro é questionado por seu trabalho como treinador do clube espanhol, que pode ser condenado ao rebaixamento na LaLiga no fim de semana, quando enfrenta o Atlético de Madrid

Síguenos enSíguenos en Google News

A Federação de Peñas del Real Valladolid transferiu o seu "desconforto" sobre a gestão do presidente do clube,  Ronaldo Nazário, a quem pediu uma reunião para saber as suas intenções com a equipa a curto prazo e pediu para retirar suas bandeiras do estádio José Zorrilla.

Neste comunicado, a federação dos clubes de adeptos mostrou o seu "incómodo" pelo que considera ter sido "um completo descaso na tomada de decisões que correspondiam ao campo desportivo" -a demissão do treinador Sergio González- e que ela teve como consequência "o rebaixamento iminente da equipe."

Lamenta ainda o “sigilo e falta de comunicação do clube” e, em especial, “do seu presidente”, em relação àqueles que são “o pilar do clube: a sua massa social (subscritores, torcedores e adeptos)”. Por isso, como representantes dos clubes, consideram que "devem ser dados os esclarecimentos necessários sobre o futuro mais imediato da entidade".

Assim, solicitaram um “encontro informativo” com Ronaldo, a quem pedem “um sólido projeto desportivo e económico, além de garantias, que garantam a estabilidade necessária para estar na mais alta categoria”, lugar que “nunca” teve. para o Real Valladolid deixaram, de acordo com a Federação de Peñas.

Esta organização sublinhou que é "pelo e para o Real Valladolid, independentemente das situações, pessoas ou categoria da equipa", visto que a sua obrigação "foi e sempre será, promover a animação e defender as cores e o escudo que os representam. .

Mas como um protesto a "aquela falta de comunicação e falta de explicações", bem como ao que acreditam ter sido "uma falta de envolvimento e não saber estar à altura da ocasião, tanto por parte da equipa como da comissão técnica ., durante este ano ”, solicitaram a“ retirada de todas as bandeiras dos clubes do estádio José Zorrilla ”.

“Este pedido terá efeito durante o jogo de sábado, quando possivelmente o rebaixamento for consumido”, frente ao Atlético de Madrid, que chega a Valladolid a meio da luta pelo título do campeonato.

Ronaldo acusado de ser o principal culpado

“Consideramos que esta cidade e os adeptos estiveram ao nível da Primeira Divisão e pela atitude demonstrada em jogos como o da Real Sociedad, sendo este praticamente o último suspiro para alcançar a salvação, foi tudo menos correcto e profissional, e é o Um verdadeiro reflexo do sofrimento e frustração que os adeptos tiveram de suportar durante toda a temporada, incluindo a impossibilidade de estar nos estádios ”, acrescentou o comunicado.

Da mesma forma, relembraram que têm trabalhado "em conjunto" com o clube em ações de apoio, "com o único objetivo de tentar criar animação e motivação" e continuarão a fazê-lo "desde o primeiro minuto que se consome a descida" para "tratar para devolver a equipe ao lugar que merece ”.

Tópicos


Mais notícias