Lendas

Ronaldinho Gaúcho: quantos títulos tem na carreira o craque da Seleção Brasileira

Jogador empilhou taças algumas das taças mais importantes entre 2002 e 2006

Por Wesley Alencar

Jogador empilhou taças algumas das taças mais importantes entre 2002 e 2006
Jogador empilhou taças algumas das taças mais importantes entre 2002 e 2006
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, o craque Ronaldinho Gaúcho é até hoje motivo de encantamento pelas suas jogadas, dribles, gols e pelo estilo de vida baladeiro que costuma levar em seus “rolês aleatórios”. Contudo, há quem diga embora tenha jogado muito, o “Bruxo”, como é chamado, não teria ganhado muitos títulos em sua carreira. 

O que não é verdade. Ao todo, Ronaldinho tem 12 títulos em sua carreira, contabilizando algumas conquistas gigantescas e tendo títulos que muito gênio do futebol mundial não conseguiu ter, mesmo jogando nos maiores clubes da terra. 

A magia do Bruxo 

O Bruxo é dono de uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, em 2002 – sendo lembrado sempre pelo gol contra a Inglaterra nas quartas de final daquele Mundial. Outros dois títulos muito expressivos foram a Copa Libertadores, em 2013, pelo Atlético-MG e a Liga dos Campeões da Europa, pelo Barcelona, em 2006

Além desses, Ronaldinho ainda soma duas Supercopas da Espanha, duas La Liga, com o Barcelona, um Campeonato Italiano, pelo Milan, o Mundial Sub-17, uma Copa das Confederações e uma Copa América pela Seleção Brasileira e, por fim, uma Recopa Sul-Americana pelo Galo.

Existem ainda campeonatos de menor expressão, como campeonatos estaduais e troféus de torneios de pré-temporada, que não são computados em listas oficiais, como as da FIFA, por exemplo. Enquanto jogador, Ronaldinho somou 640 partidas como profissional, fazendo 230 gols e dando 186 assistências em toda sua carreira.

 

Tópicos


Mais notícias