Lendas

Ronaldinho Gaúcho: quantos gols fez na carreira? Todas suas estatísticas

Além dos dribles, Bruxo encantava com os gols, alguns deles decisivos

Por Wesley Alencar

Além dos dribles, Bruxo encantava com os gols, alguns deles decisivos
Além dos dribles, Bruxo encantava com os gols, alguns deles decisivos
Síguenos enSíguenos en Google News

Um das maiores lendas do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho é constantemente lembrado ou citado nas conversas de futebol mundo à fora, e quando se falam em gols então, sempre remetem aquele feito contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 2002, pelas quartas de final do torneio, ou das pinturas pelo Barcelona. Mas você sabe quantos gol tem Ronaldinho Gáucho em toda sua carreira?

A fase mais artilheira de Ronaldinho não poderia ser em outro lugar: no Barcelona viveu seu auge e lá fez 94 gols em 207 partidas pelo clube catalão, ajudando o time nas conquistas de La Liga, Champions League, Copa do Rei e entre outros tantos jogos importantes como partidas eliminatórias contra o Chelsea em 2006 ou nos clássicos contra o Real Madrid.

O segundo lugar onde mais fez gols foi no Milan. Com a camisa rossonera, Ronaldinho marcou 26 gols em 95 partidas, ajudando na conquista da Séria A italiana em 2010, ao lado de jogadores Clarence Seedorf, Robinho, Pirlo e outros grandes craques. Pelo Paris Saint-Germain, o Bruxo fez 25 gols em 77 partidas.

O rei do Horto e a consagração na Libertadores

Principal liderança técnica no Atlético-MG, Ronaldinho andava sob suspeita se conseguiria realmente render em alto nível no clube. Mas não só como conseguiu, como guiou o Galo na conquista da Copa Libertadores em 2013, incluindo sendo eleito o Rei da América naquele ano. Com a camisa alvinegra, o jogador fez 24 gols em 73 partidas.

Finalizando a lista por clubes aparecem ainda o Flamengo, com 19 gols em 44 partidas; o Querétaro-MEX, com 8 gols em 30 jogos, além do Grêmio, seu primeiro clube, onde jogou 10 vezes e marcou apenas uma vez. Com a camisa da Seleção Brasileira principal, Ronaldinho marcou 33 gols, em 97 jogos, tendo uma média de 0,34 – se contar também com as seleções de base, o Bruxo marcou 56 gols em 135 jogos. 

 

 

Tópicos


Mais notícias