Lendas

Futebol de luto: morre Pelé, aos 82 anos

O Rei do Futebol nos deixou aos 82 anos, e com inúmeros recordes no esporte

Por Romario Paz

O Rei do Futebol nos deixou aos 82 anos, e com inúmeros recordes no esporte
O Rei do Futebol nos deixou aos 82 anos, e com inúmeros recordes no esporte
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol mundial está de luto. O Brasil, maior campeão mundial de futebol, também. A torcida do Santos Futebol Clube, também em luto. Faleceu nesta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, o maior de todos os tempos, o Rei do Futebol, Pelé. Por meio de um Plantão da Rede Globo, principal emissora do país, a confirmação foi dada. Com problemas de saúde desde o ano passado, o ex-jogador estava internado desde o dia 29 de novembro em São Paulo. Durante a Copa do Mundo do Catar, várias homenagens foram feitas a ele, não só da Seleção Brasileira, que defendeu por tantos anos e conquistou três vezes o torneio (1958, 1962, 1970), mas por várias personalidades do mundo do futebol.

Pelé chegou ao Santos muito jovem, em 1956. Com a lendária camisa branca, fez 1.116 jogos, com 1.091 gols, conquistando diversos títulos que elevaram o patamar do Peixe a ser o maior time de futebol do mundo. Foram duas Libertadores da América, em 1962 e 1963, conquistando também o Mundial de Clubes nos mesmos anos, batendo o Benfica e o Milan na decisão do título. Além disso, conquistou por 10 vezes o Campeonato Paulista, seis vezes o Campeonato Brasileiro, por três vezes o Torneio Rio-São Paulo, entre vários outros canecos pelo alvinegro da Vila Belmiro. O lendário estádio, inclusive, será o palco do velório do Rei do Futebol.

Mais notícias de Lendas:

O ex-jogador e lenda cansou de esconder, ele acabou com Tite por não levar Gabigol

Enquanto Pelé recebe os filhos no hospital, a homenagem que o Santos faz emociona a todos

Pela Seleção Brasileira, o Rei do Futebol ganhou vários títulos, mas nenhum deles foi tão importante quanto as três Copas do Mundo. Em 1958, com apenas 17 anos de idade, Pelé brilhou na grande final contra a Suécia, onde fez um golaço dando chapéu no defensor e depois batendo, na goleada por 5 a 2, dando o primeiro título mundial do Brasil. Em 1962, marcou um gol e se machucou logo no começo da Copa e foi bicampeão. Em 1970, viria a sua consagração máxima na maior seleção de futebol que o mundo já viu. Ao lado de diversos craques e sob o comando de Zagallo, que foi seu companheiro em campo nas duas primeiras conquistas, o Rei brilhou em sua última Copa e conquistou o tricampeonato.

O eterno Rei

Desde que foi internado para o tratamento de seu problema de saúde, o Rei do Futebol recebia homenagens de todos os cantos do planeta. Desde o Santos, a Seleção Brasileira com todo o seu grupo durante o Mundial do Catar, o atacante francês Kylian Mbappé, entre várias outras personalidades do mundo do esporte, se solidarizaram com o estado de saúde de Pelé. Foram anos se dedicando ao futebol, com sua genialidade que nenhum outro jogadoPelr do planeta jamais terá. Pelé é eterno.

Tópicos


Mais notícias