O dia em que Pelé provocou Maradona para descobrir quem é o melhor jogador de toda a história do futebol
As declarações que provocaram o sarcasmo do tricampeão mundial com o Brasil na Suécia 1958
O ex-jogador brasileiro Pelé zombou de Diego Armando Maradona, ao lembrar do ex-argentino que recebeu a Bola de Ouro honorária antes de O Rei.
Maradona me ama. Os argentinos gostam de comparações. Tiveram grandes jogadores como (Alfredo) Di Stefano, (Omar) Sívori, Maradona e (Lionel) Messi. Sempre digo aos meus amigos argentinos: primeiro decida quem é o melhor da Argentina para depois ver quem é o melhor do mundo, provocou o maior ídolo do futebol brasileiro, de 73 anos, durante evento realizado em Rio de janeiro.
As declarações que provocaram o sarcasmo do tricampeão mundial com o Brasil na Suécia 1958, Chile 1962 e México 1970 foram feitas pelo craque argentino em janeiro, durante entrevista em que lembrou ter recebido a Bola de Ouro de honra em Paris.
Dizer (como disse Pelé) que foi o primeiro a receber é um erro. Além do esclarecimento, o Diez atacou Pelé ao afirmar que o brasileiro sempre será lembrado como o segundo melhor jogador de futebol da história depois de Maradona.
No próprio país, é o melhor atleta depois de Ayrton Senna. Pelé sempre estará em segundo lugar, seja no futebol internacional ou no esporte brasileiro. O triste é que ele é o segundo e continuará a ser.