Lendas

O Rei do Futebol Pelé morreu da mesma forma que a filha que causou polêmica em sua vida

Em uma das coincidências da vida, Pelé e sua filha renegada morreram da mesma enfermidade

Por Jorge Dias

Em uma das coincidências da vida, Pelé e sua filha renegada morreram da mesma enfermidade
Em uma das coincidências da vida, Pelé e sua filha renegada morreram da mesma enfermidade
Síguenos enSíguenos en Google News

O mundo do futebol perdeu o seu maior ídolo, Pelé, faleceu em São Paulo aos 82 anos vítima de complicações causadas por um tumor no cólon. Após um mês de internação, a família de Edson Arantes do Nascimento confirmou a passagem do Rei do Futebol para a eternidade. Campeão de três Copas do Mundo e ídolo de uma nação, Pelé deixa um legado imensurável para o esporte.  

A vida íntima de Pelé voltou a tona, em especial o caso de Sandra Regina. A história veio a público no início dos anos 1990, quando Sandra Regina disse que Pelé não a havia reconhecido como filha. Após anos de insistência pelo reconhecimento, a ex-política deu inicio a uma disputa judicial, e Pelé realizou um teste de DNA, que confirmou a paternidade, o ex-jogador, inclusive, chegou a recorrer da decisão. Mesmo com a derrota judicial e a confirmação do exame de DNA, Pelé não reconheceu Sandra como filha.

Mais notícias de Lendas

Pelé quebrou recordes, ganhou tudo no futebol, fez história e agora perdeu a vida

A emocionante homenagem do Grêmio ao Rei Pelé que emocionou torcedores

A Justiça concedeu a ela o direito de usar o sobrenome Arantes do Nascimento. Os filhos dela, netos de Pelé, receberam uma espécie de pensão depois de uma ação na Justiça. E foi reforçado pelos familiares de Sandra o fato de que, em nenhum momento, o Rei do Futebol ajudou a filha financeiramente.

Morte pela mesma doença

Sandra nasceu em 1964, no Guarujá, em São Paulo, e entrou com a ação na Justiça em 1991, quando tinha 27 anos. A mãe dela, a empregada doméstica Anízia Machado, alegava que Sandra era fruto do relacionamento dela com Pelé. Sandra foi eleita duas vezes vereadora na cidade de Santos e morreu em 2006, aos 42 anos, por causa de um câncer. De acordo com os registros da época, Pelé enviou flores, mas não foi ao velório, e conviveu com essa história que o assombrou por toda a vida.

Tópicos


Mais notícias