Lendas > Tecnicos

Ídolo do Corinthians, Casagrande surpreende ao dizer que gostaria de ser técnico e abre as portas para grande rival que já foi seu inimigo

Ex-jogador estaria disposto a largar carreira como comentarista

Ex-jogador estaria disposto a largar carreira como comentarista. Foto: Jovem Pan
Ex-jogador estaria disposto a largar carreira como comentarista. Foto: Jovem Pan

Walter Casagrande foi um dos grandes atacantes da história do futebol brasileiro, sobretudo por ser ídolo do Corinthians, clube que defendeu com muito destaque na década de 1980 e conquistou os Campeonatos Paulistas de 1982 e 1983. Atualmente ele é comentarista de futebol e é conhecido por ter fortes opiniões e dizer o que pensa sobre diferentes assuntos.

E por ter personalidade forte, Casagrande afirmou que gostaria de mudar sua carreira radicalmente e voltar para o futebol dentro do campo, mas na parte técnica como treinador de futebol. E tudo isso aconteceu em 2003, como revelou em entrevista para o site Globo Esporte. E detalhe, esse trabalho não seria no Timão.

Quem procurou Casagrande foi o São Paulo em 2003, ainda com Oswaldo de Oliveira no comando do Tricolor, mas o acordo já estaria selado e o ídolo do Timão já tinha aceitado o convite. Tudo isso aconteceu quase 15 anos depois de ter recusado o próprio Corinthians, mas ainda assim ele deixa claro que gostaria de ser treinador seja de qual time for.

É dia de Majestoso pelo Paulistão

Neste domingo (2), o Corinthians enfrenta o São Paulo pela décima rodada do Campeonato Paulista 2021. A partida acontece às 22h15, na Neo Química Arena, e pode confirmar a primeira colocação do grupo A para as quartas de final.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias