Lendas

Ganhou a Copa do Mundo, brilhou na Inglaterra e ganha a vida como sócio de hotel

Por Romario Paz

Ganhou a Copa do Mundo, brilhou na Inglaterra e ganha a vida como sócio de hotel

Jogador brilhou com a camisa da Seleção Brasileira e disputou três Copas do Mundo

Síguenos enSíguenos en Google News

Ele foi um dos principais volantes da história do futebol brasileiro. Campeão de tudo o que disputou com a Seleção Brasileira, também brilhou no futebol europeu, mais especificamente na Premier League, onde foi considerado, por anos, um dos melhores jogadores do planeta em sua posição. Recebendo sempre muito carinho da torcida, se tornou “The Invisible Wall”, o muro invisível, na tradução para o português.

Gilberto Silva foi um marcador implacável. Campeão da Copa do Mundo em 2002, da Copa América em 2007, e da Copa das Confederações em 2005 e 2009, brilhou com a camisa amarela, sendo inclusive capitão do escrete canarinho durante a primeira passagem de Dunga como técnico do Brasil. Disputou as Copas de 2002, 2006 e 2010, sendo reserva com Carlos Alberto Parreira na Alemanha.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Reforço no Palmeiras, ele estava esquecido e agora pode ser a solução para Abel Ferreira

Não joga nada, o jogador do Palmeiras que vale milhões, mas não tem chance no time

No Brasil, ganhou a Taça Libertadores da América pelo Atlético-MG em 2013, jogando ao lado de Ronaldinho Gaúcho, seu companheiro na seleção que conquistou o pentacampeonato mundial em 2002. Revelado pelo América-MG, teve mais destaque com a camisa do Galo, com a qual foi convocado para o Mundial. No Arsenal, virou ídolo. 245 jogos e 24 gols marcados e 5 títulos nesse período. Ainda jogaria no Panathinaikos-GRE e no Grêmio.

Depois das chuteiras

Se aposentou do futebol em 2015, aos 39 anos de idade. Fora dos gramados, trabalha como empresário (é agente do volante Fred, do Manchester United) e também tem outros negócios fora das quatro linhas do campo. Ele é sócio de um hotel três estrelas em Lagoa da Prata, sua cidade natal em Minas Gerais, além de ter um podcast próprio onde fala sobre saúde mental e preparação de atletas.

Tópicos


Mais notícias