Lendas

Flamengo: Zico desabafa sobre homenagem e polemiza com Maracanã: “Nunca me explicaram o porquê”

Maior ídolo do Flamengo desabafou nas redes sociais

Por Romario Paz

Maior ídolo do Flamengo desabafou nas redes sociais
Maior ídolo do Flamengo desabafou nas redes sociais
Síguenos enSíguenos en Google News

Sem dúvidas Zico é o maior jogador da história do Flamengo. O craque que defendeu as cores do Mengão entre 1971 e 1983, e 1985 e 1989, fez parte das maiores conquistas do clube que foi o Mundial de Clubes conquistado em 1981, assim como a Copa Libertadores da América naquele mesmo ano. Fora as conquistas, são muitas as homenagens para o camisa 10 que é referência na arte do futebol.

Mas e quando as homenagens causam mais dor de cabeça do que alegrias, a situação foge totalmente do controle, e foi o que aconteceu com Zico e Maracanã. O Galinho de Quintino foi homenageado com uma estátua na entrada do Estádio Jornalista Mário Filho, com direito a cerimônia com seus familiares presentes, mas o monumento precisou ser removido de lugar e entristeceu o ídolo.

 

 

E quando tudo estava perdido, o Flamengo devolveu toda a gratidão a Zico em mais uma homenagem dentro de outra homenagem, e o clube levou a estátua danificada, a restaurou, e deixou o monumento dentro do centro de treinamento do clube, uma gratidão que jamais será esquecida nem por Zico, e nem pelo Flamengo.

Os números de Zico pelo Flamengo

Ao todo, Zico marcou 509 gols em 732 jogos disputados pelo rubro-negro, e faturou a Copa Intercontinental de 1981, a Copa Libertadores da América de 1981, os Campeonatos Brasileiros de 1980, 1982 e 1983 e sete Campeonatos Cariocas como suas principais conquistas.

 

Tópicos


Mais notícias