Lendas

Enquanto Ronaldo tem uma fortuna em dinheiro, o quanto Ronaldinho gastou antes de um jogo

Por Romario Paz

Enquanto Ronaldo tem uma fortuna em dinheiro, o quanto Ronaldinho gastou antes de um jogo

Pentacampeão ficou conhecido não só por seu talento com a bola nos pés

Síguenos enSíguenos en Google News

Ronaldinho Gaúcho é uma lenda viva do futebol mundial. Campeão da Copa do Mundo em 2002 pela Seleção Brasileira, da Liga dos Campeões da Europa em 2006 pelo Barcelona e da Copa Libertadores da América em 2013 pelo Atlético-MG, o astro é sinônimo de futebol bem jogado, dribles desconcertantes e gols magníficos, especialmente em cobranças de falta, como diante da Inglaterra na campanha do pentacampeonato do Brasil, por exemplo.

Ele foi revelado pelo Grêmio e se destacou rapidamente, a ponto de se tornar referência no time Tricolor. Chegou a ganhar um Campeonato Gaúcho dando show com a bola nos pés e com dribles desconcertantes em cima de Dunga, o capitão do tetra, que era titular e capitão do rival Internacional naquela época. Depois, brilharia por PSG, Barça e Milan, antes de voltar ao Brasil pelo Flamengo.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Ele ganhou as Olimpíadas com a Seleção Brasileira, mas se envolveu no esquema de apostas

Ele é melhor que Cebolinha, e pode ser o reforço que Sampaoli precisa no Flamengo

No Mengão, chegou a ser o centro das atenções não só pelo seu futebol dentro de campo, que alegrava a torcida, mesmo tendo conquistado só um Campeonato Carioca em 2011. Fora dos gramados, era constantemente visto em casas noturnas, shows de pagode e também no carnaval. Inclusive, uma das festas do Bruxo chegou a durar cinco dias em um motel carioca, em que ele gastou quase R$ 30 mil.

A fortuna fenomenal

Por outro lado, Ronaldo Fenômeno também era festeiro nos tempos de jogador, especialmente na época em que defendia o Real Madrid, entre 2002 e 2006. O agora dono do Cruzeiro chegou a ser detonado por seu ex-técnico, o italiano Fabio Capello, que dizia que o pentacampeão só gostava “de festa e de mulheres”. Hoje, a fortuna do ex-atacante é de quase R$ 1 bilhão.

Tópicos


Mais notícias