Lendas

Ele venceu a Copa de 2002 com a Seleção Brasileira, mas agora faliu seu time do coração

Por Tomas Porto

Ele venceu a Copa de 2002 com a Seleção Brasileira, mas agora faliu seu time do coração

O escudo do Mogi Mirim, amassado e corroído no portão, simboliza o momento atual do clube de futebol do interior de São Paulo

Síguenos enSíguenos en Google News

O escudo do Mogi Mirim, amassado e corroído no portão, simboliza o momento atual do clube de futebol do interior de São Paulo. O time teve grande destaque na década de 1990, mas agora se encontra na última divisão estadual. 

O Centro de Treinamentos, um patrimônio invejável, está abandonado em meio a um matagal capaz de quase cobrir as travessias. O estádio Vail Chaves, antes de um modelo para rivais, está interditado, penhorado e com decisão judicial para que seja leiloado. A Procuradoria Geral paulista processa o Mogi Mirim para que a área, doada ao clube no século passado, seja devolvida ao estado.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Yuri Alberto e Roger Guedes cometeram humilhação absurda contra um garoto do Corinthians

Ele ganhou as Olimpíadas com a Seleção Brasileira, mas se envolveu no esquema de apostas

Rivaldo, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira e eleito o melhor do mundo em 1999, teve seu início no futebol no Mogi Mirim, em 1992, não conhecido como “Carrossel Caipira”. Em 2008, ele voltou ao clube como presidente.

Em 2013, o Mogi Mirim já ostentava uma dívida de cerca de R$ 12 milhões com Rivaldo. Como forma de abater R$ 6,8 milhões dessas obrigações, Rivaldo recebeu dois terrenos, um deles o do CT em Mogi Guaçu. A operação é contestada na Justiça em uma ação que já dura oito anos.

Rivaldo segue tentando receber seu dinheiro do clube

Enquanto Mogi Mirim enfrenta uma crise financeira e administrativa, o escudo amassado e corroído no portão é um símbolo involuntário desse momento. O clube já teve momentos de glória, mas agora luta para sobreviver. A falta de cuidados com o patrimônio do clube é evidente, com o Centro de Treinamentos abandonado em meio a um matagal e o estádio penhorado e interditado. A situação se agrava com a Procuradoria Geral paulista processando o Mogi Mirim para que a área, doada ao clube no século passado, seja devolvida ao estado.

Tópicos


Mais notícias