Lendas

Campeão importante da Seleção em 2002, detona postura de ex-companheiro

Jogador importante em título da Seleção Brasileira detona antigo companheiro

Por Romario Paz

Jogador importante em título da Seleção Brasileira detona antigo companheiro
Jogador importante em título da Seleção Brasileira detona antigo companheiro
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira vai chegar, em 2026, a 24 anos sem conquistar a Copa do Mundo. E esse jejum já esteve presente na vida da amarelinha antes, no período de 1970 a 1994, entre o tricampeonato com o “esquadrão de ouro”, comandado pelo rei Pelé, até o tetracampeonato com Romário, Bebeto, Taffarel, Dunga, Mauro Silva & cia. A conquista nos Estados Unidos tirou o Brasil da fila, e o tornou o maior campeão mundial.

Em 1998, na França, o baixinho até foi convocado para disputar o Mundial, mas acabou cortado antes da estreia no torneio, por conta de uma lesão na coxa direita. Já Bebeto, seu parceiro na conquista do tetra, disputou o torneio e até chegou a marcar alguns gols, mas o penta não veio, já que os anfitriões da competição conquistaram o seu primeiro título ao bater o Brasil por 3 a 0 na final.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Crise no Grêmio, presidente elogia, mas joga tudo no ventilador sobre Renato Gaúcho

Ele é melhor que Cebolinha, e pode ser o reforço que Sampaoli precisa no Flamengo

Porém, a relação tão boa que Romário e Bebeto sempre tiveram, parece ter ido por terra por conta de política no Brasil. Enquanto o camisa 11 apoiou de forma ferrenha o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), então candidato à reeleição, o camisa 7 apoiou o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu as eleições: “Me traiu na política, pulou de galho. Não briguei com ele, ele só me traiu. Infelizmente é assim” – disse o ex-jogador do Barcelona.

Chumbo trocado

Sem recuar, o ex-jogador do Deportivo La Coruña respondeu o parceiro de ataque no mesmo tom, e ironizou algumas falas do baixinho: “Ele só pensa nele próprio. Ele não gosta de falar que ganhou a Copa do Mundo sozinho em 1994? Ninguém faz nada sozinho, tanto no futebol como na política, e o Romário não deve saber disso” – respondeu.

Tópicos


Mais notícias