Lendas

A reação de Cristiano Ronaldo ao ver que Pelé perdeu a vida, suas palavras impactam

Português recebeu, das mãos do Rei, o seu primeiro prêmio de melhor jogador do mundo

Por Romario Paz

Português recebeu, das mãos do Rei, o seu primeiro prêmio de melhor jogador do mundo
Português recebeu, das mãos do Rei, o seu primeiro prêmio de melhor jogador do mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol mundial está de luto. O Brasil, maior campeão mundial de futebol, também. A torcida do Santos Futebol Clube, também em luto. Faleceu nesta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, o maior de todos os tempos, o Rei do Futebol, Pelé. A confirmação foi dada no meio da tarde. Com problemas de saúde desde o ano passado, o ex-jogador estava internado desde o dia 29 de novembro em São Paulo. Durante a Copa do Mundo do Catar, várias homenagens foram feitas a ele, não só da Seleção Brasileira, que defendeu por tantos anos e conquistou três vezes o torneio (1958, 1962, 1970), mas por várias personalidades do mundo do futebol.

Pelé chegou ao Santos muito jovem, em 1956. Com a lendária camisa branca, fez 1.116 jogos, com 1.091 gols, conquistando diversos títulos que elevaram o patamar do Peixe a ser o maior time de futebol do mundo. Foram duas Libertadores da América, em 1962 e 1963, conquistando também o Mundial de Clubes nos mesmos anos, batendo o Benfica e o Milan na decisão do título. Além disso, conquistou por 10 vezes o Campeonato Paulista, seis vezes o Campeonato Brasileiro, por três vezes o Torneio Rio-São Paulo, entre vários outros canecos pelo alvinegro da Vila Belmiro. O lendário estádio, inclusive, será o palco do velório do Rei do Futebol, no dia 2 de janeiro.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O que foi tão importante Romário dizer para Pelé antes do Rei do futebol falecer

A reação na Argentina à morte de Pelé que impactou a Lionel Messi

Quem também homenageou o Rei do Futebol foi Cristiano Ronaldo. Maior artilheiro entre todas as seleções nacionais de futebol, o português recebeu, das mãos de Pelé, o seu primeiro prêmio de Melhor Jogador do Mundo, em 2008. E foi em uma foto desse momento que CR7 lamentou a morte do brasileiro, desejando forças para a família dele e enaltecendo todo o seu legado.

A homenagem de CR7

"Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero 'adeus' ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé".


Mais notícias