Jogadores

Zagallo deixou fortuna de 500 milhões, o patrimônio que Beckenbauer deixou

Os patrimônios deixados pelas duas lendas do futebol mundial

Por Jorge Dias

Beckenbauer e Zagallo
Beckenbauer e Zagallo
Síguenos enSíguenos en Google News

Nos primeiros dias de 2024, o futebol mundial perdeu duas lendas: Zagallo e Franz Beckenbauer. O brasileiro é a única pessoa que conseguiu ser campeão mundial quatro vezes na história. Suas duas primeiras Copas do Mundo conquistadas foi como jogador, em 1958 e 1962. Em 1970, foi o técnico da Seleção Brasileira, enquanto, em 1994, foi campeão como coordenador técnico.

Assim como Zagallo, Franz Beckenbauer também foi campeão como jogador e como técnico. O jogador defendeu a Seleção da Alemanha Ocidental de 1965 até 1977, sendo campeão da Copa do Mundo de 1974. Anos mais tarde, como técnico, treinou a equipe vitoriosa no Mundial de 1990. O feito é limitado a três pessoas, com o francês Didier Deschamps em 2018.

No dia 7 de janeiro desse ano, com 78 anos, Franz Beckenbauer morreu, com um comunicado de sua família sendo divulgado. No entanto, não foi informado a causa da morte. Já Zagallo morreu dias antes, 5 de janeiro, com 92 anos. O brasileiro já não estava bem nos últimos anos. A causa morte foi falência múltipla dos órgãos enquanto estava no Hospital Barra D'Or.

Fortuna de Zagallo e Beckenbauer

Com a incrível história que os dois construíram no futebol mundial, tanto Zagallo quanto Beckenbauer reuniram uma grande fortuna. De acordo com o jornal Marca, é estimado que o alemão tenha conseguido um patrimônio de 275 milhões de dólares. Na cotação atual, isso resultaria em R$ 1,3 bilhões.

Zagallo, segundo o Lance!, acumulou por volta de R$ 500 milhões, sendo um valor bem abaixo do alemão. Em ambos os casos, esse valor é estimado a partir de propriedades, investimentos e aplicações financeiras feitas. No entanto, por não serem questões divulgadas de forma oficial, não é possível saber a quantia exata da fortuna de cada um.


Mais notícias