Jogadores

Vive grande fase no Brasil, custa R$ 3 milhões e pode ser titular de Dorival Júnior contra a Inglaterra

Atleta pode ser uma das supresas na equipe titular diante da Inglaterra

Por Romario Paz

Dorival Júnior com a camisa da Seleção Brasileira
Dorival Júnior com a camisa da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

A bola voltará a rolar para a Seleção Brasileira Masculina. A equipe, comandada pelo técnico Dorival Júnior, tem dois compromissos pela frente: contra Inglaterra e Espanha. Portanto, a partida diante dos ingleses acontece no dia 23 de março, um sábado, em Wembley, enquanto o jogo com os espanhóis será no dia 26, uma terça, no Santiago Bernabéu.

Dessa forma, o jogo contra a Inglaterra marcará a estreia do técnico Dorival Júnior. Ao todo, ele convocou 26 atletas para os amistosos. Lembrando que a comissão técnica e os jogadores se apresentam em Londres na última segunda-feira (18) para iniciarem a preparação. Serão quatro sessões de treinos.

Vindo três derrotas e um empate nas últimas quatro partidas e anteriormente comandado por Fernando Diniz, o Brasil não tem feito bons jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em outubro, empatou por 1 a 1 com a Venezuela, além de ter perdido por 2 a 0 para o Uruguai. Em novembro, perdeu por 2 a 1 - de virada - para a Colômbia e acabou sendo derrotado em casa para a Argentina, por 1 a 0.

Com isso, Dorival Júnior terá uma grande oportunidade em virar essa chave e recolocar o caminho brasileiro de volta as vitórias, começando por esse duelo deste sábado contra a Inglaterra. Sendo assim, um determinado nome convocado pelo ex-técnico do São Paulo pode ganhar uma vaga como titular contra o English Team, podendo surpreender grande parte da torcida brasuca.

Rafael pode ser titular contra a Inglaterra

Com as ausências de Ederson e Alisson, ambos machucados, a dúvida fica no ar de quem será o goleiro titular contra a Inglaterra. Em tese, o nome mais forte é de Rafael, pilar defensivo de Dorival Júnior no título da Copa do Brasil do último ano e um dos responsáveis indiretos para a ida do treinador para a Seleção Brasileira, com grandes atuações diante de Palmeiras, Corinthians e Flamengo.


Mais notícias