Jogadores

(VÍDEO) Enquanto Ronaldinho faz aniversário, as homenagens emocionantes dos clubes para o craque

Lenda do futebol brasileiro completa 44 anos sendo uma das referências da história do esporte nacional

Por Romario Paz

Ronaldinho com a camisa da Seleção Brasileira
Ronaldinho com a camisa da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

A comunidade do futebol comemora, nesta quarta-feira (21), o 44º ano de vida de um dos maiores jogadores da história: Ronaldinho Gaúcho. Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em duas oportunidades (2004 e 2005), o brasileiro revelado pelo Grêmio esteve entre os titulares da conquista do último título Mundial da Seleção Brasileira, em 2002.

Atlético-MG, Paris Saint-Germain, Barcelona e Milan, alguns dos clubes por onde Ronaldinho passou ao longo da sua carreira, homenagearam o craque de forma emocionante e repleto de lances do eterno camisa 10 no dia do seu aniversário.

Além disso, a principal entidade organizacional do futebol europeu, a UEFA também homenageou Ronaldinho, recordando alguns momentos marcantes do brasileiro na Champions League, título conquistado por ele na temporada 2005/06 diante do Arsenal.

Veja as homenagens:

Em 2020 Ronaldinho comemorou longe da liberdade

Em 2020, Ronaldinho Gaúcho comemorou mais um ano de vida nadamente agradável. Há quatro anos, o ex-jogador passou a data especial preso em uma penitenciária do Paraguai. Conforme reportagem do Lance!, Ronaldinho e o irmão Assis chegaram desembarcaram no Paraguai no dia 4 de março de 2020 para participar de ações publicitárias. No entanto, a dupla apresentou passaportes falsos no aeroporto e acabaram detidos por policiais que interrogaram a dupla.

Portanto, os dois teriam sido enganados e, por colaborarem com detalhes ricos à investigação e admitirem culpa no caso, foram enquadrados no esquema de critério de oportunidade pela promotoria paraguaia, que os deixariam livres de qualquer processo judicial no país.

Para comemorar o aniversário na ocasião, seus companheiros de presídio prepararam um dourado na brasa para comemorar a data. Ronaldinho teria participado da festa, comido e se retirado para dormir. No almoço, comeu ensopado de arroz com carne e salada de repolho, servido pelos guardas do local. Para fechar o aniversário, Ronaldinho recebeu um churrasco de costela.

Por fim, a defesa de Ronaldinho Gaúcho tentou alguns recursos, mas em vão. Após cinco meses, o ex-jogador e o irmão foram soltos no dia 24 de agosto. O Ministério Público concluiu que não havia provas suficientes para prender os irmãos definitivamente.


Mais notícias