Jogadores

Vale R$53 milhões, era sonho do Flamengo e agora vive drama na carreira

Por Jorge Dias

Vale R$53 milhões, era sonho do Flamengo e agora vive drama na carreira

Craque da Europa que o Flamengo esteve interessado passa por drama

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo entrou em campo na noite de ontem (7) contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca no Estádio Maracanã. A partida entre as equipes foi equilibrada e o empate parecia ser o resultado final. No entanto, o Flamengo com Léo Pereira aos 50 minutos do segundo tempo, abriu o placar e decretou a vitória do Mengão por 1x0 em cima do Fogão. Com os três pontos conquistados, o Flamengo virou o segundo colocado do Cariocão.

Um dos destaques da partida do Flamengo foi justamente o zagueiro Léo Pereira. Léo vive bom momento tanto defensivamente com grandes ações quanto ofensivamente, onde já anotou 2 gols. Neste sentido, o auxiliar Cléber Xavier comentou: “O Léo é um menino que terminou muito bem o ano, nos 12 jogos, foi um dos jogadores com nível alto. E começou bem o ano, tem qualidade no posicionamento defensivo, nas coberturas, e também nos ofensivos, com construção, bola longa, diagonal e bons passes. E teve a felicidade no cabeceio.” Já Tite se manifestou: “Tem margem de crescimento. Isso é importante no atleta. Ele não bateu o topo, tem margem de crescimento.”

Falando em zagueiro, o Flamengo quer finalizar o acordo com o Red Bull Bragantino por Léo Ortiz. O defensor é um pedido de Tite. Até o momento, o Fla anunciou as contratações do meia uruguaio Nicolás De La Cruz que custou 79 milhões de reais e do lateral-esquerdo Matías Viña por 43 milhões de reais.

No entanto, um dos alvos que a diretoria flamenguista definiu foi o meio-campista Thiago Alcântara, do Liverpool. Porém, o jogador manifestou o desejo de seguir atuando no futebol europeu. Agora, o craque brasileiro, que é naturalizado espanhol, está passando por um drama em sua carreira.

O drama que vive Thiago Alcântara

Thiago Alcântara esteve afastado dos gramados por cerca de 300 dias por causa de uma lesão no quadril. O jogador participou do confronto entre Liverpool e Arsenal por 13 minutos.

Porém, Thiago voltou a se lesionar. Segundo a imprensa inglesa, trata-se uma lesão muscular. O jogador já perdeu 97 jogos desde que assinou com o Liverpool. Atualmente, Alcântara tem valor de mercado de 53 milhões de reais.


Mais notícias