Jogadores

Vale R$25 milhões, o zagueiro dos sonhos que pode chegar no Corinthians

Corinthians está em crise e precisa urgentemente de um zagueiro

Por Jorge Dias

Corinthians estuda contratar Nathan Silva
Corinthians estuda contratar Nathan Silva
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians foi derrotado novamente. Dessa vez, o Timão enfrentou o Santos na Vila Belmiro e perdeu pelo placar de 1x0. Neste sentido, o resultado agrava ainda mais a crise do clube do Parque São Jorge. São cinco derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde 2007, ano que o Timão foi rebaixado no Campeonato Brasileiro. A situação é preocupante, pois o Corinthians no momento está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e terá vida difícil para se classificar para a próxima fase do torneio, que é o maior campeão com 30 títulos.

Na espera de Antônio Oliveira como seu novo treinador, contra o Santos, quem comandou o Corinthians foi o interino Thiago Koloski. Assim, ele foi categórico ao dizer qual é a prioridade do Timão atualmente no Paulistão: "A gente não pode enganar o torcedor e chegar aqui e falar que pensamos em título. Nossa realidade é tirar o Corinthians da zona do rebaixamento, simples assim. Se amanhã ou depois a gente embalar duas, três vitórias, aí conseguirmos vislumbrar uma situação de classificação, o Corinthians aí sim vai brigar por classificação. Mas, no momento o principal foco é tirar o Corinthians dessa situação que é inadmissível e não merecemos estar nela.”

O gol marcado pelo Santos contra o Corinthians foi marcado numa cobrança de escanteio de Otero para cabeceio de João Schmidt sozinho. Dessa forma, os torcedores nas redes sociais, cobraram o zagueiro Félix Torres, reforço para a temporada. A falha de atenção da defesa corintiana comprometeu o rumo da partida.

Desse modo, a diretoria do Corinthians está atrás de um zagueiro. Cabe lembrar que houve a saída, de forma polêmica de Lucas Veríssimo. As opções atuais no elenco são Caetano, Félix Torres, Gustavo Henrique e Raul Gustavo.

O zagueiro dos sonhos que pode chegar no Corinthians

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o Corinthians estuda a contratação do zagueiro Nathan Silva, atualmente no Pumas, do México. Nathan atuou no futebol brasileiro e foi destaque do Galo.

O contrato de Nathan Silva com o Pumas é até 2027 e o Timão está disposto a sentar com os mexicanos para fazer negócio.


Mais notícias