Jogadores

Vale R$240 milhões, craque da Seleção, o reforço que Abel ganha no Palmeiras

Abel Ferreira ganha peça importante no Palmeiras para a temporada

Por Jorge Dias

Palmeiras tem reforço de Seleção Brasileira
Palmeiras tem reforço de Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

De forma oficial, o 2024 do Palmeiras terá o pontapé inicial no próximo domingo (20) contra o Novorizontino pelo Campeonato Paulista às 16h, no Estádio Jorjão. O time comandado pelo treinador português Abel Ferreira é o bicampeão da competição e vai em busca do tri, algo que não consegue no Paulistão há 90 anos. Ainda assim, o Verdão deve utilizar as primeiras partidas como preparação para a decisão da Supercopa do Brasil, que vai acontecer no dia 4 de fevereiro, contra o São Paulo, no Estádio do Mineirão.

Desse modo, a diretoria palmeirense vem traçando o planejamento para a temporada. Uma das medidas foi manter as principais peças do elenco, com renovações sendo oferecidas. Logo, por exemplos, jogadores como Weverton, Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Murilo, Gabriel Menino e Zé Rafael estenderam seus vínculos. Outra grande novidade foi a renovação com Abel Ferreira. O português agora tem contrato até 2025 com o clube alviverde.

Dentro desse cenário, o Palmeiras também trouxe reforços para aumentar a competitividade do elenco. Portanto, chegaram o volante Aníbal Moreno, o atacante Bruno Rodrigues e o lateral-esquerdo Caio Paulista. Todos estão disponíveis e podem estrear com a camisa alviverde no domingo.

Em contrapartida, o Verdão se desfez de jogadores com vendas milionárias. Artur saiu para o Zenit, da Rússia e Kevin para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A operação de Artur pode chegar até 96 milhões de reais e a de Kevin 85 milhões de reais. Desse modo, o Verdão agiu e a opção que Abel Ferreira ganhou foi um craque de Seleção Brasileira bastante valioso no mercado.

Joia da base é integrado ao profissional

Sendo assim, o meia-atacante Estêvão Willian, de 16, anos foi integrado oficialmente ao elenco principal do Palmeiras. A joia é pretendida por clubes europeus, como Barcelona, Chelsea e PSG e sua multa está avaliada em 240 milhões de reais.

Estêvão comentou a novidade: “Espero que seja um ano abençoado e que eu possa contribuir de todas as formas para fazermos um ano excelente.”


Mais notícias