Jogadores

Torcida do Barcelona se irrita com Xavi após o treinador tomar atitude surreal com Vitor Roque

Equipe blaugrana entrou em campo neste sábado com apoio de sua torcida

Por Tomas Porto

Xavi e Vitor Roque com a camisa do Barcelona
Xavi e Vitor Roque com a camisa do Barcelona
Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona contou com um gol do brasileiro Raphinha para ganhar do Las Palmas, por 1 a 0, no Estádio Olímpico, e manteve vivo o sonho de conquistar o bicampeonato da LALIGA. A partida válida pela 30ª rodada. Invicto há 10 jogos, o Barça chegou aos 67 pontos e dormiu no sábado a cinco do Real Madrid, que no domingo (31) recebeu o Athletic Bilbao. Na 12ª colocação, o Las Palmas perdeu a terceira seguida e estacionou nos 37 pontos.

Como foi o jogo

Aos 19 minutos da primeira etapa, o brasileiro Raphinha balançou as redes em um contra-ataque rápido do Barcelona. Porém, após revisão do VAR, o gol foi anulado, uma vez que a arbitragem entendeu que o atacante participou do lance quando estava impedido.

Aos 24 minutos, Raphinha participou novamente de um lance capital na partida. Desta vez, o brasileiro foi lançado em velocidade e antecipou o goleiro Álvaro Vallés, do Las Palmas, que acertou precisamente o atleta da equipe catalã. Assim, o árbitro apresentou cartão vermelho direto ao arqueiro dos visitantes.

O Barcelona conseguiu inaugurar o marcador somente aos 14 minutos da etapa complementar. João Félix recebeu pela esquerda e carregou a bola em direção ao meio. Sem pressão da marcação adversária, o português fez belo lançamento para a grande área, encontrando Raphinha. O brasileiro, de cabeça, deslocou o arqueiro para marcar o único gol do Barça.

Torcida na bronca com Xavi

Apesar dos três pontos conquistados, a torcida blaugrana ficou na bronca com o técnico e ídolo do clube Xavi Hernández. Tudo porque o comandante utilizou por poucos minutos o atacante Vitor Roque, que esteve em campo contra o Las Palmas por apenas 10 minutos.

São 12 jogos até o momento da promessa brasileira pelo clube catalão, com dois gols marcados e 124 minutos em campo.


Mais notícias