Jogadores

Se Martinelli e Gabriel Jesus passaram em branco, o atacante de R$ 210 milhões que ofuscou os brasileiros

Gunners conseguiram importante vitória e continuam vivos na briga pelo título

Por Tomas Porto

Martinelli e Gabriel Jesus com a camisa do Arsenal
Martinelli e Gabriel Jesus com a camisa do Arsenal
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado (20), o Arsenal derrotou o Wolverhampton por 2 a 0 no Molinex Stadium. Os gols do jogo saíram através de Trossard e Odegaard. Agora, os Gunners somam 74 pontos, um a mais que o Manchester City e reassumem a liderança da Premier League. O próximo compromisso do Wolves será o Bournemouth, em casa. O Arsenal faz clássico com o Chelsea, no Emirates Stadium.

Por outro lado, o Arsenal não depende apenas de si para ser campeão inglês e depende de pelo menos um tropeço do City, que tem um ponto e um jogo a menos na tabela do campeonato. Não há mais confronto entre as equipes na competição e os Gunners vão precisar da ajuda de outros clubes para alcançar o tão sonhado título da Premier League. Já o Liverpool pode chegar a mesma quantidade de pontos do Arsenal em caso de vitória contra o Fulham na rodada, mas fica atrás dos concorrentes ao título por critérios de desempate.

Em suma, o clube londrino volta a vencer na temporada após a eliminação para o Bayern de Munique pela Champions. Na última quarta-feira, os Gunners foram derrotados por 1 a 0, adiando o sonho do título inédito continental e focando agora exclusivamente no Campeonato Inglês.

Como foi o jogo

Numa primeira parte em que precisou de ser paciente, o Arsenal manteve-se persistente e acabou por assumir a liderança à beira do intervalo, quando um remate certeiro de Trossard bateu na trave e foi para a rede. A equipe de Arteta ameaçou dobrar a vantagem em um segundo tempo dominante, mas os Wolves conseguiram manter os Gunners afastados para permanecer na disputa.

No entanto, o Arsenal derrubou finalmente o time da casa pela segunda vez, quando Odegaard rolou a bola para a rede de um ângulo apertado já nos descontos.


Mais notícias