Jogadores

Se Leila fechou os cofres no Palmeiras, essa é a fortuna surreal que chegou ao Santos graças a Neymar

A Viva Sorte garantiu um investimento de R$ 40 milhões para ter o craque como embaixador

Por Eric Filardi

Neymar no detalhe
Neymar no detalhe
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras oficializou, na madrugada desta terça-feira, o contrato com a Sportingbet como sua nova patrocinadora principal a partir de 2025. O acordo tem duração de três anos, com possibilidade de extensão por mais um, conforme vinha sendo discutido nos últimos meses.

Em relação aos valores, a parceria envolve cerca de R$ 170 milhões anuais, somando um montante fixo de aproximadamente R$ 100 milhões, além de bonificações baseadas em metas, como a conquista de títulos. O acerto marca o encerramento da parceria de 10 anos com a Crefisa. O clube ainda possui espaços disponíveis na manga, omoplata e barra da camisa para novos patrocinadores, e a expectativa é que o valor total do uniforme ultrapasse R$ 200 milhões.

A apresentação oficial da Sportingbet como nova patrocinadora deve ocorrer no início de janeiro, e o Palmeiras entrará em campo na temporada de 2025, com estreia marcada para 15 de janeiro, pelo Paulistão, já vestindo o uniforme com o novo investidor.

Com o encerramento do contrato da Esportes da Sorte, em dezembro, o novo vínculo prevê a exposição da marca no espaço principal das camisas dos times de futebol masculino e feminino. Trata-se de um contrato único, sem divisão pré-definida entre os setores, e com reajustes anuais baseados na inflação brasileira.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), por exemplo, acumulou uma alta de 3,88% até novembro de 2024, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A falta de correção inflacionária foi um dos principais pontos de crítica ao contrato anterior com Crefisa e FAM, empresas da presidente Leila Pereira. Desde 2019, quando a parceria foi renovada, os pagamentos não tiveram reajustes, mesmo após a assinatura de um novo contrato em julho de 2021, nos mesmos moldes.

Neymar e o patrocínio da Viva Sorte

A Viva Sorte desempenhou um papel fundamental no retorno de Neymar ao futebol brasileiro. Com um patrocínio individual ao jogador e outro ao Santos, a empresa agora tem sua marca estampada no uniforme do clube e conta com o atacante como embaixador. O investimento total na parceria é de R$ 40 milhões, com o objetivo de explorar a permanência do craque no país. A expectativa é que Neymar permaneça no Santos por mais tempo do que os cinco meses previstos no contrato inicial, o que ampliaria ainda mais a visibilidade do acordo.

Para ter o jogador como representante oficial da marca, a Viva Sorte desembolsou R$ 20 milhões para suas empresas, em um contrato de um ano. O anúncio foi feito pelo próprio Neymar em suas redes sociais, antes de sua reestreia pelo Peixe, na última quarta-feira. Outros R$ 20 milhões foram investidos no clube para exibir a marca no espaço máster das costas da camisa. Além disso, o atacante tem direito a uma porcentagem desse patrocínio, que foi valorizado com sua volta ao futebol brasileiro.

A Viva Sorte já havia patrocinado a Vila Belmiro em 2023, dando nome ao estádio. Entretanto, o acordo não foi renovado para 2025, devido às incertezas sobre o projeto do novo estádio e o início das obras. Na ocasião, o estádio passou a ser chamado de Vila Viva Sorte. Existe ainda a possibilidade de um fortalecimento da parceria em 2025, dependendo dos resultados da iniciativa. A empresa se mostra disposta a ser um dos principais patrocinadores do Santos ao longo desta temporada.


Mais notícias