Jogadores

Se Cruzeiro faz a festa no clássico, a reação surpreendente da torcida do Galo

Galo é derrotado para o Cruzeiro e torcida atleticana tem atitude chocante

Por Jorge Dias

Cruzeiro faz a festa e torcida do Galo sai antes da partida terminar
Cruzeiro faz a festa e torcida do Galo sai antes da partida terminar
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite de sábado (3), um grande confronto marcou a rodada do Campeonato Mineiro. Assim, Atlético Mineiro e Cruzeiro fizeram o primeiro clássico da temporada. Jogando na Arena MRV, o Galo entrou como favoritismo alto e conta com suas estrelas como Arana, Hulk, Scarpa e Paulinho. No entanto, o Cruzeiro venceu a partida pelo placar de 0x2 com gols de Zé Ivaldo e João Pedro. Foi o segundo clássico disputado entre as equipes no novo estádio do Atlético e esta é a segunda vitória do Cruzeiro.

Após a partida, Felipão declarou: “Eles (Cruzeiro) aproveitaram melhor, foram melhores. O jogo não foi tão bonito nem para nós, nem para eles. Mas, não tenho o que explicar para o torcedor por que aconteceu. Aconteceu porque é um jogo de futebol e quem aproveita melhor as oportunidades faz o gol.”

Além disso, Felipão explicou qual impacto a derrota pode ter na sequência do Galo no Campeonato Mineiro: “Claro que as derrotas impactam, porque quando você tem a melhor campanha, você tem uma vantagem. Estamos perdendo uma vantagem que poderíamos ter no futuro. Quando classificarmos e quando chegarmos lá, podemos ter gente em melhor situação e vamos ter que reverter. É uma situação que não esperávamos e temos que trabalhar com isso também.”

O confronto entre Galo e Cabuloso foi marcado por muita tensão. Apenas a torcida do Atlético Mineiro esteve presente no estádio. Sendo assim, torcedores ameaçaram entrar no gramado no segundo gol marcado por João Pedro. Durante a partida, cânticos homofóbicos chamando o goleiro de Rafael de “bicha”, após cobrança de tiro de meta foram escutados.

Torcida do Galo se comporta mal na Arena MRV

Com tudo isso, a derrota impactou no apoio da torcida do Galo. Foi possível ver torcedores deixando o estádio antes da partida ser finalizada. Quem gostou foi a torcida do Cruzeiro, que segue provocando o rival nas redes sociais.


Mais notícias