São esses os jogadores que marcaram pelo Corinthians até o momento em 2025
São esses os goleadores do Corinthians até o momento, em 2025
O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com a Universidad Central, da Venezuela, na última quarta-feira (20), no jogo de ida da segunda fase preliminar da Libertadores.
Apesar do resultado não tão positivo, a partida foi especial para o meia André Carrillo, que marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra e tornou-se o 11º jogador do elenco a balançar as redes na temporada.
O gol de Carrillo saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada de Memphis Depay, o peruano recebeu dentro da área, dominou e finalizou rasteiro no canto direito do goleiro adversário, que se esticou, mas não conseguiu evitar o tento.
O Corinthians abriu o placar, mas a Universidad Central empatou na segunda etapa, deixando a decisão da vaga para o jogo da volta.
Talles Magno Lidera a Artilharia do Corinthians em 2025
Com o gol de Carrillo, a lista de artilheiros do Corinthians em 2025 segue aumentando. O primeiro jogador a marcar na temporada foi Talles Magno, que balançou as redes na estreia do Paulistão contra o Red Bull Bragantino. Na ocasião, o atacante empatou a partida, e o Timão acabou vencendo por 2 a 1.
Talles Magno, aliás, lidera a artilharia do time no ano, com cinco gols em dez jogos. Ele é seguido de perto por Yuri Alberto, que soma três bolas na rede. Logo atrás, Igor Coronado e Alex Santana aparecem com dois gols cada.
Confira a artilharia completa do Corinthians em 2025 até o momento:
- 1º - Talles Magno – 5 gols em 10 jogos
- 2º - Yuri Alberto – 3 gols em 10 jogos
- 3º - Igor Coronado – 2 gols em 9 jogos
- 3º - Alex Santana – 2 gols em 10 jogos
- 5º - Pedro Raul – 1 gol em 6 jogos
- 5º - Matheus Bidu – 1 gol em 7 jogos
- 5º - João Pedro Tchoca – 1 gol em 8 jogo
- 5º - José Martínez – 1 gol em 8 jogos
- 5º - Memphis Depay – 1 gol em 8 jogos
- 5º - André Carrillo – 1 gol em 9 jogos
- 5º - Romero – 1 gol em 10 jogos
O Corinthians agora foca na preparação para os desafios que tem pela frente. O primeiro deles será contra o Guarani, no domingo (23), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Já classificado para as quartas de final, o Timão deve poupar seus titulares e entrar em campo com uma equipe alternativa.
Na próxima quarta-feira (26), o foco volta a ser a Libertadores. O time de Ramón Díaz recebe a Universidad Central na Neo Química Arena para definir quem avança à terceira fase preliminar da competição. O vencedor do confronto enfrentará um dos equatorianos Barcelona de Guayaquil ou El Nacional na sequência do torneio.
A torcida alvinegra, como de costume, promete lotar a Arena para empurrar o time rumo à classificação. Com o apoio das arquibancadas e um elenco repleto de boas opções ofensivas, o Corinthians buscará fazer valer o fator casa para seguir vivo na Libertadores.