Jogadores

Pronto para o clássico, Corinthians encerra a sua preparação para enfrentar o Santos

Corinthians encerra a sua preparação para o duelo contra o Santos

Por Leandro Correira da Silva

Corinthians encerra a preparação para enfrentar o Santos (Foto: Corinthians)
Corinthians encerra a preparação para enfrentar o Santos (Foto: Corinthians)
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians encerrou, na tarde desta terça-feira, os preparativos para o clássico contra o Santos, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece nesta quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena, e o técnico Ramón Díaz deve escalar o que tem de melhor à disposição.

Com Yuri Alberto de volta após cumprir suspensão e o recém-chegado Talles Magno regularizado, o treinador argentino testou sua equipe em um treino tático coletivo no CT Joaquim Grava. A principal novidade na escalação deve ser João Pedro Tchoca, que pode tomar a vaga de Cacá na defesa.

Provável escalação do Corinthians

O Timão deve ir a campo com:

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Além da atividade tática, Ramón Díaz comandou treinamentos específicos de bola parada e ajustes nas cobranças de falta. A equipe chega embalada para o confronto, após a vitória sobre o São Bernardo, e busca manter a liderança da competição.

O Corinthians conta com poucos desfalques para o clássico. O zagueiro Gustavo Henrique segue em recuperação no departamento médico, após sofrer uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita.

Outros jogadores ausentes são o goleiro Felipe Longo e o volante Breno Bidon, que estão com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, na Venezuela.

Por outro lado, os retornos de Rodrigo Garro e Maycon aumentam as opções de Ramón Díaz para a montagem da equipe.

Líder do Grupo A e da classificação geral, o Corinthians já garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Com 22 pontos, a equipe alvinegra faz uma campanha consistente e quer ampliar ainda mais a vantagem sobre os adversários.

O Santos, por sua vez, vive um momento de oscilação. Com nove pontos, o Peixe ocupa a terceira posição do Grupo B e precisa somar pontos para se manter na briga por uma vaga no mata-mata.

O clássico promete ser um grande teste para ambas as equipes. Enquanto o Timão busca consolidar sua posição na liderança, o Peixe luta para se recuperar e seguir vivo na competição.

Tópicos


Mais notícias