Jogadores

Por essa Landim não esperava, o motivo que afastou Leo Ortiz do Flamengo é revelado

Zagueiro está no centro de um impasse entre a diretoria do Flamengo e do RB Bragantino

Por Romario Paz

Leo Ortiz está no meio de um impasse entre Flamengo e RB Bragantino
Leo Ortiz está no meio de um impasse entre Flamengo e RB Bragantino
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo vive um impasse quanto a transferência do zagueiro Léo Ortiz, do RB Bragantino. Após semanas de negociações frustradas, o rubro-negro está perto de atingir o seu limite financeiro e desistir da transação. A Situação rendeu um conflito interno entre o defensor e o time paulista nos bastidores, que não deseja abrir mão de seu principal jogador na temporada.

O pedido do RB Bragantino é de 10 e 12 milhões de euros (entre 53,48 e R$ 64,18 milhões) por Léo Ortiz, valor que o Flamengo não tem o interesse de desembolsar. Segundo o jornalista, Mauro Cezar Pereira, a diretoria do RB Bragantino está agindo propositalmente para inflacionar o valor do zagueiro e interromper a possível transferência do jogador.

A atitude irritou diretores do Flamengo, que estão surpresos com a decisão de inflacionar o zagueiro para evitar o negócio. A Gávea não admite publicamente, mas começa a pensar em 'cortar relações' com um dos seus mais sólidos parceiros no futebol. A postura do RB Bragantino surpreendeu até mesmo Léo Ortiz, que não esperava tamanha rigidez.

Por outro lado, o Bragantino se reserva no direito de manter a oferta alta. O acordo que o clube e o jogador tinham para haver uma liberação do atleta valia apenas para ofertas do estrangeiro. Léo e seu empresário discordam. O Flamengo seguirá tentando contratar Ortiz, mesmo com a rigidez dos paulistas.

Caminho judicial

Segundo o 'O Dia', Léo Ortiz está muito incomodado com o tratamento que o RB Bragantino tem feito sobre a sua situação, e junto ao seu empresário, começou a cogita uma entrada na Justiça para romper o vínculo. A alegação principal é de que o 'Massa Bruta' não tem cumprido com a sua parte no acordo feito com o defensor em 2019.


Mais notícias