Jogadores

O tratamento especial de Martinez para poder jogar a reta final do Paulistão

Martinez faz tratamento para poder jogar a reta final do Paulistão

Por Leandro Correira da Silva

O que o Corinthians faz para ter Martinez no elenco (Foto: Corinthians)
O que o Corinthians faz para ter Martinez no elenco (Foto: Corinthians)
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está focado na recuperação de José Martínez para a semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos, no próximo domingo (9).

O volante venezuelano sofreu uma pancada no joelho direito durante as quartas de final contra o Mirassol e, apesar de ter continuado em campo, passou a sentir o problema nos treinos em Guayaquil, no Equador.

Com isso, ele foi desfalque na derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, pela terceira fase da pré-Libertadores.

Corinthians Trabalha para Ter José Martínez na Semifinal do Paulista

O departamento médico do clube está adotando um tratamento intensivo para acelerar a recuperação do jogador e garantir que ele esteja apto para o clássico decisivo. Martínez é peça fundamental no esquema de Ramón Díaz e, caso esteja liberado, pode retomar seu lugar no meio-campo ao lado de Breno Bidon.

Além de Martínez, Raniele também ficou de fora da partida contra o Barcelona por conta de uma lesão na coxa. No entanto, o volante tem boas chances de estar disponível para enfrentar o Santos. Caso os dois jogadores estejam aptos, o técnico Ramón Díaz terá mais opções para fortalecer o meio de campo alvinegro.

Por outro lado, o Corinthians ainda não poderá contar com Igor Coronado. O meia sofreu uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita e seguirá em recuperação por mais um mês. Sua ausência representa uma baixa importante no setor criativo da equipe.

O duelo entre Corinthians e Santos será realizado na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília), em confronto único pela semifinal do Paulistão. Em caso de empate, a decisão da vaga para a final será nos pênaltis. O vencedor enfrentará quem sair do confronto entre Palmeiras e São Paulo, que se enfrentam no Allianz Parque na outra semifinal.

A expectativa é de casa cheia, com a Fiel empurrando o Timão em busca de mais uma final estadual. Ramón Díaz terá poucos dias para ajustar a equipe e tentar superar os problemas recentes, incluindo a goleada sofrida no Equador. O treinador deve definir o time titular nos próximos treinos, aguardando a evolução dos atletas lesionados.

Com o Paulistão chegando em sua fase decisiva, o Corinthians precisa superar seus desafios físicos e táticos para seguir vivo na competição e buscar um título que pode dar confiança para o restante da temporada.

Tópicos


Mais notícias