O que Rodrigo Garro fala sobre seu protagonismo e Memphis Depay

O que disse o meio campista do Corinthians sobre suas atuações e seu companheiro de equipe

Rodrigo Garro abre o jogo sobre como está e Depay (Foto: Corinthians)
Rodrigo Garro abre o jogo sobre como está e Depay (Foto: Corinthians)
Foto de Leandro Correira da Silva
Autor
Publicado:
PUBLICIDADE

Após o empate por 2 a 2 contra o Guarani, o meia Rodrigo Garro destacou a importância de todos os jogadores do Corinthians e rejeitou a ideia de classificar companheiros como reservas. O argentino enfatizou que a união do grupo e a contribuição de cada atleta são fundamentais para alcançar os objetivos do clube na temporada.

Quando questionado sobre a participação de Ángel Romero, que tem sido uma peça decisiva mesmo começando no banco de reservas, Garro fez questão de exaltar o paraguaio e reforçar que não vê hierarquia dentro do elenco.

PUBLICIDADE

"Para mim, nenhum companheiro é reserva. Sinto que todos somos iguais, do mais jovem ao mais experiente, competimos todos pelo mesmo objetivo, representamos a mesma instituição. Temos os mesmos objetivos. Acho errado chamar um jogador como o Romero de reserva. Sinto que somos todos iguais. Às vezes começamos jogando, às vezes não. Mas vejo o time como um grupo, e os objetivos se conquistam juntos."

Criatividade no ataque e entrosamento com Memphis

Com Garro e Memphis Depay, o Corinthians tem dois jogadores versáteis e criativos no setor ofensivo. Ambos desempenham o papel de camisa 10, o que aumenta a imprevisibilidade no ataque. No entanto, o argentino fez questão de reforçar que o sucesso ofensivo do Timão não depende apenas de dois jogadores, mas de toda a equipe.

"Acho que estamos em um grande nível. Como disse antes, todos nós fazemos parte do momento do Corinthians, ninguém tem mais importância que o outro. Cada um, de sua posição, contribui com uma energia incrível, e eu acredito muito nisso. Sinto que a criatividade do time não passa só por Garro ou Memphis, mas por todos. Então, seguimos com essa criatividade, buscando vencer, que é o mais importante neste clube. E, se puder ser jogando bem, melhor ainda."

PUBLICIDADE

Além da troca de numeração entre Garro e Memphis, que já está resolvida nos bastidores, os dois vêm mostrando entrosamento dentro de campo. Um exemplo disso foi a jogada que resultou em um golaço do Corinthians na vitória sobre o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena.

Além de enaltecer o espírito coletivo, o camisa 10 do Timão aproveitou para elogiar Romero, destacando sua capacidade de decidir partidas e a importância de ter jogadores qualificados no elenco.

"O Ángel (Romero) é um jogador incrível que, como você (repórter) disse, decide partidas. É muito bom tê-lo no grupo, porque precisamos de todos, não só dos titulares, mas também dos que entram depois. Como eu digo, não vejo o Ángel como reserva, para mim, ele é tão importante quanto Memphis, quanto Yuri, quanto todos nós. Somos todos importantes e queremos o mesmo objetivo. Espero que, no final disso tudo, possamos dizer que o cumprimos."

PUBLICIDADE

A postura do meia reforça o ambiente positivo dentro do elenco comandado por Ramón Díaz, algo essencial para um time que busca títulos e uma temporada sólida em 2025.

Agora, Garro, Memphis, Romero e companhia se preparam para um jogo decisivo na Libertadores. O Corinthians enfrenta a Universidad Central, da Venezuela, nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da competição continental.

Após um empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Timão precisa de uma vitória simples para avançar e enfrentar o vencedor do confronto entre Barcelona de Guayaquil e El Nacional, ambos do Equador, na terceira fase preliminar.

Além da Libertadores, o Corinthians segue focado no Paulistão, onde já garantiu vaga nas quartas de final e enfrentará o Mirassol, no domingo, às 18h30. O clube busca o título estadual, algo que não conquista desde 2019, e vê no elenco equilibrado e na força coletiva um trunfo para a reta decisiva da temporada.

Com um grupo unido e determinado, o Corinthians segue forte na busca por seus principais objetivos de 2025.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE