Jogadores

O que fala Ramón Diaz sobre a estreia do Corinthians na Libertadores

Treinador do Corinthians comenta sobre a estreia do clube na Libertadores

Por Leandro Correira da Silva

Ramón Diaz fala sobre a estreia do Corinthains na Libertadores (Foto: Corinthians)
Ramón Diaz fala sobre a estreia do Corinthains na Libertadores (Foto: Corinthians)
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians inicia sua trajetória na Copa Libertadores nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), contra o Universidad Central, da Venezuela. A partida, válida pela segunda fase do torneio, será disputada no Estádio Olímpico de Caracas e marca o primeiro desafio internacional do Timão na temporada.

O técnico Ramón Díaz destacou o bom momento da equipe e demonstrou confiança para a estreia. O Corinthians vem de uma sequência positiva, com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 11 jogos no ano. Além disso, o time já garantiu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista e lidera a classificação geral do estadual.

Ramón Díaz exalta preparação e pede concentração

Após o empate por 2 a 2 contra a Portuguesa, pelo Paulistão, Ramón Díaz explicou a estratégia para a estreia na Libertadores. O treinador optou por preservar os titulares contra a Lusa para ter um time descansado na quarta-feira.

“Sim, o Corinthians chega da melhor maneira possível para estrear na Libertadores. No meu ponto de vista, chegamos em muito boas condições anímicas. Vocês viram que praticamente nenhum dos que jogaram contra o Santos atuou diante da Portuguesa. Então, aquele que jogar, estará 100%”

O treinador argentino alertou para a diferença entre o Campeonato Paulista e a Libertadores, ressaltando a necessidade de intensidade e foco. Segundo ele, o clima da competição continental é distinto, e o Timão precisará entrar em campo com uma mentalidade de “vida ou morte” para evitar erros.

“Temos que melhorar algumas coisas táticas, porque a partida vai ser diferente. Vai ser mais agressivo, mais tático, com muita intensidade. Estamos realmente bem, o grupo está mentalizado. Sabemos que não podemos cometer os erros que aconteceram contra a Portuguesa e o Racing. No mata-mata, isso não pode acontecer. Vou falar com os jogadores para que mantenham uma concentração diferente. É vida ou morte. Temos que passar, não temos outra opção”

O técnico Ramón Díaz e seu auxiliar, Emiliano Díaz, têm no currículo a experiência de já terem conquistado a Libertadores e a Sul-Americana. Com isso, o comandante argentino reforçou que sabe como preparar a equipe para enfrentar os desafios do torneio mais importante da América do Sul.

“Nós, eu principalmente, Emiliano também, temos experiência porque ganhamos a Libertadores e a Sul-Americana. Realmente sabemos o que temos que fazer. O clima é completamente distinto. Não podemos cometer erros, temos que estar concentrados, tem que ser intenso. Se joga diferente, com uma equipe com certa intensidade, sem falhas”

Com a estreia se aproximando, o Corinthians intensifica sua preparação e espera começar a campanha com um resultado positivo fora de casa.

O jogo de volta contra o Universidad Central acontece na semana seguinte, na Neo Química Arena, e decidirá a vaga para a terceira fase da competição.

Agora, resta saber se o Timão conseguirá impor sua qualidade e experiência para avançar na Libertadores e dar mais um passo rumo à fase de grupos do torneio.

Tópicos


Mais notícias