Jogadores

O que disse Ramón Diaz após a derrota do Corinthians na Libertadores

Ramón Diaz assume responsabilidade após derrota para o Corinthians

Por Leandro Correira da Silva

Ramón Diaz assume responsabilidade (Foto: Corinthians)
Ramón Diaz assume responsabilidade (Foto: Corinthians)
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite da última quarta-feira, o Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, no Equador, em jogo válido pela terceira fase da Pré-Libertadores. O time alvinegro não conseguiu apresentar um bom desempenho e foi amplamente dominado pelos equatorianos.

Após o confronto, o técnico Ramón Díaz assumiu a responsabilidade pelo resultado e apontou alguns fatores que influenciaram a derrota, mas fez questão de destacar que a equipe segue acreditando em sua recuperação.

Ramón Díaz assume responsabilidade pela derrota

Em entrevista coletiva após o jogo, Ramón Díaz reconheceu as dificuldades enfrentadas pela equipe e não usou a ausência do jogador Carrillo como desculpa.

"O time sempre tem que tentar melhorar. Sabemos que são momentos, viemos de uma sequência de jogos muito importantes, onde não há descanso. Mas isso não é desculpa. Vamos continuar trabalhando e seguir tentando enfrentar o que vem pela frente da melhor maneira possível"

Ele também lembrou o momento difícil vivido pelo Corinthians na última temporada, quando o time estava na zona de rebaixamento e, sob sua liderança, conseguiu uma arrancada heroica que garantiu a classificação à Libertadores.

"Quando assumi o time, ele estava em último lugar, completamente no fundo da tabela. Conseguimos a classificação para a Libertadores, estamos na semifinal, estamos trabalhando, estamos crescendo"

Apesar da derrota, Ramón Díaz permanece confiante na capacidade de sua equipe. O técnico acredita que o time pode aprender com os erros cometidos no jogo contra o Barcelona de Guayaquil e seguir trabalhando para melhorar em futuras partidas.

"São seres humanos, também podemos falhar. Às vezes, planejamos algo e taticamente as coisas não ocorrem como esperamos"

A expectativa do comandante é de que a equipe tenha uma postura diferente no próximo desafio, que será o Clássico Alvinegro contra o Santos, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

O jogo será realizado no domingo, dia 9, na Neo Química Arena, e o vencedor garantirá uma vaga na final do torneio estadual.

"Estamos orgulhosos da equipe, mas hoje foi uma partida diferente, de Libertadores. Isso vai servir para crescer, temos que seguir trabalhando"

Com a derrota por 3 a 0, o Corinthians precisará de um feito heroico para se classificar na competição continental. O time alvinegro enfrentará o Barcelona de Guayaquil novamente na próxima quarta-feira, dia 12, às 21h30, na Neo Química Arena, e precisará vencer por, no mínimo, três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Caso vença por quatro gols, o Corinthians se classifica diretamente para a fase de grupos da Libertadores.

A tarefa não será fácil, mas o técnico Ramón Díaz e a torcida esperam que o time mostre sua força em casa e busque a classificação.

O Corinthians está determinado a corrigir os erros e avançar para a próxima fase da competição, mesmo diante de um cenário difícil.

Tópicos


Mais notícias