O grande feito de Memphis Depay pelo Corinthians no Campeonato Paulista
O grande feito de Depay pelo Corinthians no Campeonato Paulista
A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Mirassol, que garantiu a vaga do time nas semifinais do Campeonato Paulista, teve um grande destaque: Memphis Depay. Com um gol e uma assistência, o atacante holandês foi eleito o craque da partida pela torcida e recebeu a nota média de 8,7 no quadro Notas da Torcida, do portal Meu Timão.
O camisa 9 participou diretamente dos dois gols do Corinthians. No primeiro, cobrou escanteio na medida para Ángel Romero abrir o placar de cabeça. Já no segundo tempo, foi a vez do próprio Memphis balançar as redes, aproveitando um cruzamento perfeito de Fabrizio Angileri e decretando a classificação alvinegra.
Além de ser o melhor em campo segundo a avaliação dos torcedores, Memphis Depay parece ter dado uma resposta definitiva aos críticos que questionavam sua dedicação ao clube. A atuação de gala pode ser um divisor de águas para o atacante nesta temporada.
Romero e Gustavo Henrique também se destacam
O paraguaio Ángel Romero, que marcou o primeiro gol e deu assistências que não foram aproveitadas pelos companheiros, também teve uma grande atuação. Ele recebeu a nota 8,4, sendo o segundo mais bem avaliado pela torcida. Romero substituiu Rodrigo Garro, que foi poupado por conta de desgaste físico, e atuou mais avançado, formando dupla de ataque com Yuri Alberto.
O terceiro lugar no ranking ficou com Gustavo Henrique, que retornou aos gramados após se recuperar de uma lesão no músculo adutor da perna direita. Jogando ao lado de Félix Torres, o zagueiro garantiu segurança defensiva ao Corinthians, que não sofria um jogo sem levar gols há cinco partidas. Pela boa exibição, ele foi avaliado com nota 7,8.
Outro nome que chamou atenção foi Fabrizio Angileri, estreante da noite. O lateral-esquerdo entrou no segundo tempo e, em pouco menos de 30 minutos, deu a assistência para Memphis Depay marcar o segundo gol, além de registrar três desarmes, um corte e uma interceptação. Ele venceu cinco dos seis duelos que disputou e, por isso, recebeu uma nota média de 7,7.
O técnico Ramón Díaz não precisou fazer grandes mudanças táticas, já que o Corinthians dominou o jogo sem sustos. Diferente da instabilidade apresentada no duelo contra o Botafogo-PB, pela Libertadores, o Timão teve um desempenho consistente. Ainda assim, o treinador recebeu uma nota mediana de 6,7.
Já a árbitra Daiane Muniz foi alvo de muitas críticas dos torcedores corinthianos. Com um grande número de faltas marcadas e decisões contestáveis, sua atuação gerou insatisfação entre os alvinegros. Ela recebeu a nota 1,6, sendo a mais mal avaliada da partida.
Notas da torcida para os jogadores do Corinthians
Titulares:
- Hugo Souza – 7,5 (2.464 avaliações)
- Matheuzinho – 6,5 (2.453 avaliações)
- Félix Torres – 7,1 (2.457 avaliações)
- Gustavo Henrique – 7,8 (2.468 avaliações)
- Matheus Bidu – 5,6 (2.437 avaliações)
- José Martínez – 7,4 (2.429 avaliações)
- Breno Bidon – 6,9 (2.430 avaliações)
- André Carrillo – 7,6 (2.436 avaliações)
- Memphis Depay (Craque da partida) – 8,7 (2.505 avaliações)
Com a classificação garantida para as semifinais do Paulistão, o Corinthians agora foca em uma decisão pela Pré-Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30, o Timão encara o Barcelona de Guayaquil, no Equador, em um jogo crucial para definir seu futuro na competição continental.
A expectativa da torcida é que o bom momento continue e que Memphis Depay, agora em alta, siga sendo decisivo para o time.
4o