Jogadores

O golaço de Kevin De Bruyne pela Champions que lembrou os bons tempos de Romário

Belga foi o grande destaque da vitória do City na busca pelo Bicampeonato

Por Tomas Porto

Kevin De Bruyne e Romário
Kevin De Bruyne e Romário
Síguenos enSíguenos en Google News

Atual campeão da Champions League, o Manchester City começou bem na fase de mata-mata e, nesta terça-feira, venceu o Copenhagen, na Dinamarca, por 3 a 1. Kevin De Bruyne abriu o placar no começo do primeiro tempo, Mattsson empatou para os nórdicos após uma falha de Ederson na saída de bola, e Bernardo Silva recolocou o City à frente no final do primeiro tempo. Nos acréscimos, Foden completou o placar.

De Bruyne estreou nesta edição da Champions e logo marcando seu 12º gol em mata-matas pelo clube, ampliando o seu próprio recorde pelo clube. Ele é seguido por Bernardo Silva (11), que também balançou as redes. Além disso, o meia belga não só fez o gol, como deu assistências para os outros dois do City.

Vale ressaltar que o gol marcado pelo camisa 17 lembrou muito o oportunismo nato no qual era comum nas atuações de Romário com a camisa da Seleção Brasileira. Inclusive, o título da Liga dos Campeões faltou para o Baixinho, que foi vice-campeão em 1994 com o Barcelona.

Com o resultado, o City pode até perder por 1 gol de diferença no Etihad Stadium no dia 6 de março, que mesmo assim avança para as quartas de final.

Como foi o jogo

O Manchester City começou o jogo pressionando o Copenhagen e abriu o placar aos 10 minutos com gol de Kevin De Bruyne. Aos 33 minutos, Magnus Elkjær Mattsson empatou para os dinamarqueses. No entanto, aos 45 minutos, Bernardo Silva marcou o segundo gol dos Citizens e definiu o placar no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Copenhagen tentou buscar o empate, mas não conseguiu superar a boa defesa do Manchester City. Aos 47 minutos, Phil Foden marcou o terceiro gol dos Cityzens, garantindo a vitória por 3 a 1 para os visitantes.


Mais notícias