Jogadores

O feito de Piero Hincapié no Bayer Leversuken que nem Lúcio e Juan conseguiram

Dupla de zaga que marcou época na Seleção Brasileira vestiu a camisa do Leversuken

Por Romario Paz

Juan e Lúcio ao lado de  Piero Hincapié no Leversuken
Juan e Lúcio ao lado de Piero Hincapié no Leversuken
Síguenos enSíguenos en Google News

Lúcio e Juan formaram uma das duplas de zaga mais respeitadas da história da Seleção Brasileira. Bicampeões da Copa das Confederações em 2005 e 2009, os zagueiros também brilharam na Europa. Com a camisa do Bayer Leverkusen, atual campeão alemão, os jogadores desempenharam um bom futebol dentro de campo.

O craque brasileiro que perderia o lugar na Inglaterra após o título de Piero Hincapié na Alemanha

Contratado pelo Leverkusen antes de Juan, Lúcio brilhou pelo clube alemão entre 2001 e 2004. Ao todo, o zagueiro pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002, entrou em campo mais de 130 vezes, marcando 21 gols durante esse período. Em entrevista ao 'Lance!', concedida em 2019, o ex-jogador abriu o jogo para falar sobre a parceria com Juan, que se estendeu para fora dos gramados.

''Essa parceria começou quando ele veio jogar no Bayer Leverkusen. Jogamos juntos na Alemanha e criamos um entrosamento muito bom dentro e fora de campo. A convivência entre as nossas famílias. Tive o privilégio de jogar ao lado dele, um cara simples, correto e muito humilde. Além disto, tivemos momentos marcantes também na Seleção Brasileira''

Se Endrick dá carro de R$ 80 mil para ex-namorada, o presente emocionante Piero Hincapié deu a sua mãe

A conquista de Piero Hincapié no Bayer Leversuken

Um dos principais nomes do Bayer Leverkusen durante a conquista da Bundesliga 2023/24, Piero Hincapié conquistou um feito que Juan e Lúcio não conseguiram juntos na Alemanha. Apesar da dupla de zaga brasileira marcar época no futebol alemão, atuando lado a lado, os defensores não conseguiram levantar o título do Campeonato Alemão.

Com 79 pontos conquistados em 29 rodadas da Bundesliga, o Bayer Leverkusen venceu de forma antecipada o título nacional. Invicto na competição, o time rubro-negro deixou para trás o poderoso Bayern de Munique, que vive um momento complicado na atual temporada.


Mais notícias