Jogadores

O elogio que recebeu Beraldo do técnico que consagrou Neymar Jr no Barcelona

Por Jorge Dias

O elogio que recebeu Beraldo do técnico que consagrou Neymar Jr no Barcelona

Beraldo está fazendo sucesso em seu começo na Europa e ganha elogio de quem ajudou Neymar

Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar Júnior teve um começo de carreira surreal no Santos, marcando uma época no futebol brasileiro, conquistando títulos expressivos pelo peixe como Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Logo, o craque chamou atenção dos principais clubes europeus, especialmente Barcelona e Real Madrid. Ney preferiu o Barça e viveu momentos mágicos no clube, ao lado de Lionel Messi e Suárez, formando o inesquecível trio MSN, sendo os três sul-americanos.

Pelo Barcelona, Neymar Júnior ganhou todos os títulos possíveis, com destaque para a Liga dos Campeões na temporada 2014/15, onde ele marcou gol na final contra a Juventus e foi artilheiro do torneio. Além disso, o futebol de Ney encantou a todos nos títulos do Barça de Campeonato Espanhol, com um treinador específico: Luis Enrique. Os dois fizeram história juntos e muitos apontam Luis Enrique como o melhor treinador que Neymar já teve na carreira, já que nas temporadas 14/15, 15/16 e 16/17, o futebol de Neymar foi de brilhar os olhos do público, e até mesmo de rivais.

Luis Enrique atualmente é o treinador do Paris Saint-Germain. A expectativa era que os dois trabalhassem juntos novamente, mas Ney teve sua saída decretada para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Agora, Enrique trabalha com outros brasileiros, como os zagueiros Marquinhos e Lucas Beraldo, que chegou na janela de janeiro no clube francês.

Lucas Beraldo foi destaque no São Paulo em 2023, sendo peça fundamental no título da Copa do Brasil. Ele atraiu interesse de clubes ingleses e russos, mas o PSG chegou mais forte e pagou para ter o jogador €20 milhões, ou seja, R$107 milhões. Beraldo está impressionado no começo com o Paris e ganhou elogios de Luis Enrique.

Luis Enrique se rende a talento de Lucas Beraldo

Desse modo, o treinador Luis Enrique destacou a rápida de adaptação de Beraldo no PSG: “Ele é um dos contratados de janeiro, a adaptação dele foi super rápida, incrível. Já está tendo um bom desempenho. Foi quase uma surpresa a rapidez com que ele se adaptou.”

Beraldo já jogou alguns jogos pelo PSG como lateral-esquerdo e Enrique comentou sobre: “Ele pode jogar nas duas posições. É um bom reforço.” Existe grande expectativa para que Beraldo esteja na lista da Seleção Brasileira de Dorival Júnior, já que ambos trabalharam juntos no São Paulo.


Mais notícias